sexta-feira, 8 de julho de 2016

Fundação CASA faz nova proposta salarial reunião de conciliação

Com participação do secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, foi apresentada nova proposta de reajuste salarial ao Sitraemfa

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, e o Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Marcio Elias Rosa, apresentaram ao Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) uma proposta de reajuste salarial em reunião de conciliação nesta sexta-feira (08 de julho).

A proposição é reajustar em 2,61% o salário retroativo desde março, mais 2,55% a partir de setembro, incidindo também sobre o primeiro aumento e sobre os benefícios.

Além disso, a proposta envolve o pagamento integral do Programa de Bonificação por Resultados (Bônus) em duas parcelas (nos meses de agosto e outubro); possibilidade de compensação da falta do dia 24 de maio aos funcionários do plantão noturno; flexibilização da compensação por mais um mês para servidores que acumulam cargos legal e reconhecidamente pela Fundação CASA e tenham mais de 66 horas a compensar; e o início de negociação sobre a redução da carga horária para 30 horas semanais para os profissionais da pedagogia.

Como condição, o Sindicato deve desistir do reajuste de 11,07%, determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e suspenso pelo Tribunal Superior do Trabalho na última terça-feira (05 de julho).


A aceitação da proposta deve ser debatida em assembleia do Sindicato, convocada para o dia 16 de julho, sábado.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/View.aspx?title=funda%C3%A7%C3%A3o-casa-faz-nova-proposta-salarial-reuni%C3%A3o-de-concilia%C3%A7%C3%A3o&d=6861



A diretoria do Sitsesp/Sitraemfa ressalta aos trabalhadores que todas essas propostas serão repassadas na assembleia da categoria, que ocorrerá no dia 16/07. E salienta que quem decidirá sobre a aceitação ou não dessas propostas são somente os trabalhadores.

Para o bônus o Governo alterou a proposta, para tanto serão pagos 100%, a serem pagos 50% em agosto e os outros 50% em outubro.

https://www.facebook.com/sitsesp/posts/1646512892336858

8 comentários:

  1. Se a Fundação propôs a retirada da ação no TST é porque sabe que vai perder...não devemos aceitar essa proposta...minha opinião subjetiva...

    ResponderExcluir
  2. ESSE ALDO TÁ DE BRINCADEIRA IR ESCUTAR UMA PROPOSTA TÃO INDECENTE É PURA TIRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Se o sindicato aceitar estamos ficando desonrado mais uma vez e o aumento do governo deles tbm será de 5%ao invés de ter em recebido 40%%

    ResponderExcluir
  4. Se o sindicato aceitar estamos ficando desonrado mais uma vez e o aumento do governo deles tbm será de 5%ao invés de ter em recebido 40%%

    ResponderExcluir
  5. Uma falta de respeito essa proposta indecente do governo e fundação, greve já.

    ResponderExcluir
  6. Temos q aceitar. Pegar o bônus e continuar lutando pelos 11 por cento. É, fazer até greve de novo se for preciso.

    ResponderExcluir
  7. Tão pondo a culpa no sindicato, mas quem aceita ou não, as propostas são os trabalhadores... em assembleia. Quer fazer diferença, vá para assembleia.

    ResponderExcluir
  8. O sindicato está brincando com os funcionários,uma vez que não aceitamos está mesma proposta é estamos pagando os dias parados por determinação da justiça.

    ResponderExcluir