sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Agentes do Degase são cercados e ameaçados de morte por internos

Os menores de idade estavam recebendo transferência para regime semi-aberto, nesta sexta-feira

Rio - Dois agentes do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) foram ameaçados de morte enquanto faziam escolta e condução de quatro internos do Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governardor, para o Centro de Rescursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad). Os menores de idade estavam recebendo transferência para regime semi-aberto.

De acordo como Degase, os agentes foram cercados por um grupo de adolescentes ao chegarem no Criaad. Exaltados e portando mochilas, eles fizeram ameaça de morte e afirmaram que voltariam ao Centro Dom Bosco para matar os funcionários e resgatar os internos da mesma facção criminosa.

Após a ameaça, os agentes acionaram a Polícia Militar através do 190. Os menores pularam o muro e fugiram na unidade, passando a serem considerados foragidos. A ocorrência foi registrada da 22º DP (Penha), como ato análogo ao crime de ameaça.

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-12-11/agentes-do-degase-sao-cercados-e-ameacados-de-morte-por-internos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário