quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Interno da Fundação Casa é resgatado durante consulta médica em SP

Dois funcionários que acompanhavam o adolescente foram rendidos.
Corregedoria da Fundação Casa vai investigar o caso.

Dois funcionários que acompanhavam um interno em uma consulta médica em um ambulatório de especialidades da Zona Leste de São Paulo foram abordados por cinco pessoas, uma delas armada, na tarde desta quarta-feira (9). Os funcionários foram rendidos e o interno, levado. 

O adolescente cumpria medida socioeducativa na unidade Itaquera da Fundação Casa, na Zona Leste de São Paulo. Ninguém ficou ferido e o adolescente não havia sido encontrado até as 19h30. A fundação disse que não pode informar o motivo da internação do jovem.

foto ilustrativa extraída do Google

Cinco jovens, um deles armado com um revólver, resgataram um interno da Fundação Casa, no começo da tarde desta quarta-feira (9), em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Jhonatan Teixeira Paes, de 19 anos, estava aguardando para passar por uma consulta no posto da AMA (Assistência Médico Ambulatorial) Boni IV, quando os bandidos apareceram.

Segundo a polícia, os agentes da Fundação Casa contaram que a consulta estava marcada desde novembro. Paes chegou algemado no estacionamento da AMA e ficou na van da Fundação Casa com dois funcionários, enquanto o terceiro foi abrir a ficha para a consulta do interno.

De repente, os cinco jovens apareceram e abriram a porta do veículo. Paes chegou a dizer "meus parças chegaram, já era" e nem tirou as algemas. Os bandidos chegaram a pedir a chave da van, mas os funcionários não entregaram, e eles fugiram a pé. Um deles mancava muito. Paes tem passagem por roubo e latrocínio.

O 103º DP (José Bonifácio) vai investigar o caso.

A Fundação Casa teve em 2015 o maior número de fugas dos últimos 10 anos. Até 26 de outubro, 528 jovens tinham fugido das 150 unidades do estado. No dia 24 de outubro, 16 internos conseguir fugir da unidade São Luiz, em Santo Amaro.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/12/jovem-da-fundacao-casa-e-resgatado-durante-consulta-medica-em-sp.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

http://noticias.r7.com/sao-paulo/interno-da-fundacao-casa-e-resgatado-em-estacionamento-de-posto-de-saude-09122015


Um comentário:

  1. Pois é trabalha na fundação Casa não está tão fácil a sim, veja só jovem adulto com grande envolvimento no crime, essa diretoria ta com pensamentos arcaicos, em dizer que fundação e só medida socioeducativas, a segurança tem que existir se não só vai piorar e país de família vão morrer na mãos desses vagabundos, bandidos e delinquentes. Que estão internados na fundação.

    ResponderExcluir