domingo, 4 de outubro de 2015

Trinta e nove adolescentes fogem da Fundação Casa em Lorena, SP

O grupo teria participado de uma rebelião na unidade, segundo a PM.
Buscas para recapturar os adolescentes são feitas nesta segunda (5).

Trinta e nove adolescentes fugiram da Fundação Casa em Lorena, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (4). O grupo teria participado de uma rebelião na unidade, segundo a Polícia Militar.



A fuga aconteceu por volta das 22h, mas as circunstâncias e o motivo da rebelião não foram informados pela polícia até a publicação desta reportagem. A Força Tática fazia buscas por volta de 0h30 desta segunda-feira (5) na tentativa de recapturar os internos.

Por nota, a Fundação Casa, informou que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. Caso sejam recapturados, a entidade vai analisar as sanções disciplinares que serão aplicadas aos fugitivos. 

A Justiça e os familiares destes adolescentes serão informados da ocorrência.

A unidade atendia até este domingo 64 adolescentes e operava dentro da capacidade de atendimento.

Reincidência
Em menos de 15 dias, essa é a segunda fuga em massa registrada pela Fundação Casa, no último dia 21, um tumulto na unidade Guaianases I, na zona leste de São Paulo, resultou na fuga de 33 adolescentes na noite desta segunda-feira (21).

A mesma unidade tinha registrado outra fuga menos de uma semana antes.

No último dia 23, outro interno da unidade fugiu pela janela. Ele era ouvido por uma defensora, quando levantou e pulou a janela.

Na unidade de Lorena, há quase dois meses, houve um tumulto envolvendo internos. No dia 8 de agosto eles começaram a chutar as portas dos alojamentos. A ação durou poucos minutos e foi contida pelos funcionários.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/10/trinta-e-nove-adolescentes-fogem-da-fundacao-casa-em-lorena-sp.html

Um comentário:

  1. Fazem sindicância para apurar os fatos, mas o que está bem a frente dos olhos não resolve! O efetivo estava baixo, poucos funcionários (agentes) de 5 a 6 no momento da fuga para acompanhar 64 adolescentes da unidade, a dificuldade para isto é enorme, não precisa ser matemático para saber disto! Impossível dar uma boa assistência e acompanhamento a estes adolescentes com o efetivo tão baixo nestas novas unidades!
    Os responsáveis devem rever isto, pois estas ocorrências de rebeliões e tumultos estão virando já algo trivial e situações inaceitáveis para quem trabalha nestas unidades e para a população!
    Em pleno ano 2015 ainda estamos tendo e vendo situações como esta em nosso Estado e País! Uma vergonha!

    ResponderExcluir