segunda-feira, 5 de outubro de 2015

PM faz buscas por adolescentes que fugiram da Fundação Casa em Lorena

A Polícia Militar recapturou 18 dos 39 internos que fugiram na Fundação Casa em Lorena, no interior de São Paulo, na noite deste domingo (4). O balanço foi informado pela Fundação Casa na manhã desta segunda-feira (5).


A fuga da unidade aconteceu por volta de 21h deste domingo (4), após uma rebelião dos internos. 



Segundo a Polícia Militar, os adolescentes estavam na quadra da unidade e tiraram uma trave para usá-la como arma. Com o objeto, eles romperam cadeados, obstáculos de ferro e fizeram o buraco na parede que foi usado para a fuga por um matagal.

PM faz buscas por adolescentes que fugiram da Fundação Casa em Lorena (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)No caminho da pátio, os internos queimaram colchões e quebraram lâmpadas para atacar agentes. Cinco funcionários sofreram escoriações leves.

Por nota, a Fundação Casa, informou que uma sindicância foi instaurada para apurar os fatos. Caso sejam recapturados, a entidade vai analisar as sanções disciplinares que serão aplicadas aos fugitivos. A Justiça e os familiares destes adolescentes serão informados da ocorrência.

A unidade atendia até este domingo 64 adolescentes e operava dentro da capacidade de atendimento.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/10/pm-faz-buscas-por-adolescentes-que-fugiram-da-fundacao-casa-de-lorena.html

3 comentários:

  1. Toda a população já sabe devido as várias matérias nos jornais do número infinitamente baixo de agentes que trabalham nestas novas unidades, inclusive a fragilidade destas unidades oferecem pouca segurança, conforme já anunciado em outras matérias nos jornais, a noite o efetivo é reduzido pela metade, ou seja, se de dia o efetivo já é baixo imagina a noite! A Instituição tem que rever isto, já está assustando a sociedade esta situação, pois parece trivial (normal). O que o Governo está fazendo com relação a isto? Que segurança os funcionários tem para trabalhar? Vimos na matéria que foram 5 agentes feridos e no horário informado que aconteceu a rebelião, se não estou enganado é o efetivo total da unidade 5 ou 6 funcionários a noite para atender 64 adolescentes. Onde está o Governo e os responsáveis que não observam isto! Uma vergonha! Funcionários que trabalham com número muitíssimo baixo, não precisa imaginar, nem pensar muito para ver que isto está errado, querem bom atendimento ao adolescente, então primeiro acertem o número do efetivo!

    ResponderExcluir
  2. E agora nestes CENTROS T40 tiraram um agente do patio pra cobrir um posto da vigilancia.. ja era pouco.....

    ResponderExcluir
  3. TUDO ERRADO SEMPRE TAMPANDO O SOL COM A PENEIRA.....................PARA TUDO E RECOMECE TENHA HUMILDADE DE SABER QUE PERDEMOS ISTO É UMA VERGONHA....SOMOS SEMPRE PREJUDICADOS ......AGENTES .............CAPACITAÇÃO FRACA................SALÁRIO DE FOME.............FECHA E RECOMECE ........ESTA ENTIDADE É MUITO SERIA APESAR DE MUITAS PESSOAS LEVAREM EM BRINCADEIRA DE BANDIDO E MOCINHO ...................SENHOR GOVERNADOR TERCEIRIZA ESTA ENTIDADE E APROVEITE OS BONS SERVIDORES QUE LÁ SE ENCONTRAM.É UM ABSURDO GASTAR $ 10.000,00 REAIS POR ADOLESCENTE POR MÊS E NÃO CONSEGUIR RECUPERAR NEM 10% DESTES JOVENS . AI O NOSSO SALÁRIO DE FOM.....................................................FUGAS.............REBELIÕES..............ETC.

    ResponderExcluir