terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jovens se rebelam na Fundação Casa e 42 fogem de barco em Santos, SP

Os adolescentes internos renderam os agentes e os fizeram reféns. Eles ainda trocaram tiros com policiais militares. 

Um grupo formado por 42 jovens fugiu, na noite desta segunda-feira (12), de uma unidade da Fundação Casa na Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo.

Dezenas de adolescentes fugiram da Fundação Casa, em Santos (Foto: Luiz Linna/G1)

A ação teve início às 21h40. Por volta das 22h45, cinco funcionários foram feitos reféns. Segundo informações da Polícia Militar, a rebelião terminou às 22h55.

Ainda de acordo com a PM, os internos renderam cinco agentes e trocaram tiros com policiais que supervisionam a unidade, que fica a cerca de 30 km do centro da cidade. A Fundação Casa contesta a versão da PM e diz que não houve reféns. Depois de conseguirem escapar da Fundação Casa, os jovens fugiram de barco em direção à comunidade conhecida como Favela do Caixão.

A rebelião dos jovens mobilizou diversos policiais da Baixada Santista. Viaturas do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) também foram ao local para controlar o motim.
A polícia continua realizando buscas nos arredores da unidade da Fundação Casa para tentar encontrar os garotos.

A Fundação Casa de Santos foi inaugurada em junho do ano passado. Fica na Rodovia Rio Santos, em Monte Cabrão. Tem capacidade para 62 menores.

Outra fuga
Em janeiro deste ano, 37 menores de idade fugiram da mesma unidade, que fica na área continental da cidade. Na ocasião, alguns dos menores também utilizaram um rio para fugir de barco.Um funcionário que tentou conter o grupo acabou ferido.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/10/jovens-se-rebelam-na-fundacao-casa-e-42-fogem-de-barco-em-sp.html

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/policia/rebeliao-na-fundacao-casa-de-santos-tem-fuga-de-internos/?cHash=3cc9fbd3ad0116647d34889b0be7a78a

FUGA EM MASSA EM CÁCERES MATOGROSSO

Menores simulam briga; rendem agentes e fogem

Uma fuga em massa ocorreu na tarde desta segunda-feira no Centro Socioeducativo de Cáceres. 

Ao todo, 13 dos 15 menores infratores que estavam internados na unidade conseguiram fugir.


pomeri-caceres.jpgDe acordo com as informações, os menores simularam uma briga no pátio da unidade. Os agentes foram para separar, mas acabaram sendo rendidos pelos infratores.

Ao todo, haviam cinco homens e duas mulheres trabalhando no Centro Socioeducativo.

Os adolescentes levaram os celulares deles e fugiram no veículo Uno de uma agente.

Policiais militares foram acionados e fazem buscas pelos infratores em toda cidade. Porém, nenhum ainda foi recapturado.

http://www.folhamax.com.br/policia/menores-simulam-briga-rendem-agentes-e-fogem-em-caceres/62724

Um comentário:

  1. A fundação casa sempre tentando tapar o sol com a peneira, sempre protegendo esses marginais, eu acho bom que isso aconteça ou seja as rebeliões, reféns torturado, na fuga mete tiro na polícia, só assim pra sociedade e os politicoscolocarem a mão na consciência e ver o quanto nós do sistema socioeducativo sofremos sem termos o mínimo de segurança, nós seguramos tudo no peito, agora quero ver quem tem coragem de ficar como nós ficamos sem proteção nenhuma dentro do patio com 60 anjos inofensivos segundo a gestão da fundação casa.

    ResponderExcluir