terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jovens fazem reféns após tentativa de fuga na Fundação Casa em Campinas

Trinta infratores renderam seis funcionários do estado na segunda-feira.
Ninguém se feriu. Um dos jovens pulou o muro, mas foi capturado.

Seis funcionários da unidade San Martin da Fundação Casa, em Campinas (SP), foram feitos reféns por cerca de uma hora durante a tentativa de fuga de infratores no final da noite de segunda-feira (12). Ninguém se feriu.




Trinta internos participaram do tumulto e familiares deles foram chamados para ajudar nas negociações. “O intuito deles [jovens infratores] era fugir. Conversamos com alguns garotos e eles alegam que era Dia das Crianças e que alguns deles têm filhos”, disse o corregedor geral da instituição, Jadir Pires de Borba.

Policiais militares fazem vistoria no entorno da Fundação Casa em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
A ação
De acordo com a Polícia Militar, um homem e um adolescente invadiram a unidade pulando o muro. Eles entregaram duas armas falsas para os internos. O homem conseguiu fugir, mas o adolescente acabou apreendido quando voltava para o lado de fora.
Com isso, os internos renderam os funcionários. “Com a detenção deste menor, os internos tiveram ações de indisciplina, mantendo seis funcionários da instituição  como reféns”, explica o capitão Augusto Paiva.

A PM bloqueou todas as rotas de fuga no entorno do prédio. Um jovem infrator chegou a conseguir fugir, mas foi reconduzido para a Fundação Casa.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar, já que outros infratores colocaram fogo em panos, mas as chamas foram controladas pelos funcionários.
“Vi focos de incêndio e menores em cima da fundação. E eles fazendo muito barulho aqui na frente”, descreve uma testemunha.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/10/jovens-fazem-refens-apos-tentativa-de-fuga-na-fundacao-casa-em-campinas.html


Um comentário:

  1. Esta ai o resultado da gestão deste diretor, que negocia com os menores, já foi pego seis celulares nesta unidade, e ainda tem celular na posse dos menores, droga é todo dia, fumam na frente dos agentes, desacato e indisciplina é rotina. Não tem condição alguma de trabalhar lá. Agentes afastados, o diretor diz pra não fazer nada, e nisso os internos fazem o que querem, não á sanção, cad nada disto. Os coordenadores não ficam no pátio, os agentes tem que ficar chamando todo momento no HT, ta feio a coisa no casa campinas. Se entrou arma de brinquedo logo entra de verdade ai eu quero ver.

    ResponderExcluir