segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Rebelião é registrado no Degase de Volta Redonda, RJ

Caso foi registrado como dano ao patrimônio, resistência e desobediência.
Unidade fica no bairro Roma I e abriga jovens infratores.

Um grupo de internos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, provocou uma  rebelião na noite de domingo (27). 


Agentes socioeducativos disseram, na delegacia, que os adolescentes teriam chutado portas, quebrado azulejos das paredes, instalações elétricas e hidráulicas, chegando a arrancar vasos sanitários do lugar. As informações são da produção do RJTV.

Onze internos de um alojamento provocaram a rebelião no momento em que os agentes do Degase tentaram retirar do alojamento um interno que estava muito agitado.
Um menor de 17 anos, passou a incitar os demais internos. Os adolescentes chutaram portas e ameaçaram a matar os funcionários, caso eles entraram no alojamento. Eles quebraram azulejos das paredes, danificaram instalações elétricas e hidráulicas e chegaram a arrancar vasos sanitários que foram atirados na direção dos agentes.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o menor que teria incitado os demais, se feriu ao arrancar um vaso sanitário. A Polícia Militar conseguiu conter os ânimos. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia. Eles vão responder por dano ao patrimônio público, resistência e desobediência.

Ainda segundo a equipe do telejornal, a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas não interviu na situação, que foi controlada pelos próprios agentes da unidade — que fica no bairro Roma I e abriga jovens infratores. Todos foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde o caso foi registrado como dano ao patrimônio público, resistência e desobediência, de acordo com a produção do RJTV.

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2015/09/principio-de-rebeliao-e-registrado-no-degase-de-volta-redonda-rj.html

http://www.destaquepopular.com.br/18374/Rebeliao-no-Degase-mobiliza-Policia-Militar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário