terça-feira, 29 de setembro de 2015

Segurança externa da Fundação Casa será feita por PMs de folga

São Paulo - A Fundação Casa irá firmar convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para que policiais militares de folga possam fazer a segurança externa de suas unidades. 

Ao menos quatro unidades, localizadas na zona leste da capital paulista, ficaram sem vigilância na semana passada porque a empresa responsável faliu.

De acordo com o secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes, os policiais poderão fazer a segurança dentro da escala da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), que permite que trabalhem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional.

Na última semana, 33 internos da unidade Guaianases, que ficou sem segurança privada e teve agentes socioeducativos adaptados para a função de vigilantes, fugiram. Somente neste mês, já foram cinco fugas em unidades da capital e da Região Metropolitana. Considerando o ano inteiro, a Fundação Casa totaliza pelo menos oito casos em que 184 internos escaparam. A maioria foi recapturada. Em nota, a Fundação Casa informou que está finalizando os trâmites para o convênio com a secretaria.

Policiais Civis

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou nesta segunda-feira, 29, um projeto de lei para a Assembleia Legislativa que permite que policiais civis também possam trabalhar voluntariamente em jornadas extras, em suas folgas, para receber remuneração adicional, com a criação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec). De acordo com o governo, a escala remunerada de trabalho tem como objetivo aumentar a renda dos policiais civis, como acontece com os militares, e reforçar o efetivo nas ruas, nas delegacias, no trabalho de investigação e atendimento à população.

O projeto prevê que cada policial poderá trabalhar até 8 horas diárias (fora da jornada normal), por até 10 dias no mês, ou seja, máximo de 80 horas, para que o serviço extraordinário não prejudique o descanso do policial civil. O valor pago aos delegados está estimado em R$ 204 por dia, contemplando 8 horas de trabalho. As demais carreiras receberão R$ 170 por dia.

http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/09/seguranca-externa-da-fundacao-casa-sera-feita-por-pms-de-folga.html

7 comentários:

  1. Pagar hora extra para policial, pode ai esta certo, mas porque os ilustres nao pagam hora extras para os agentes da fundação casa, nos podemos cobrir a area de segurança. desde que sejamos convocados do plantão que esta em folga e fazer esta hora extra sem comprometer o plantão que esta trabalhando.
    Outra questão estes policiais vão trabalhar armado no posto da vigilançia ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo precisando de gente é dentro do pátio! Pra coçar o traseiro na externa tá cheio de gente!

      Excluir
  2. Que eu saiba a segurança externa das unidades não pode ser feita por pessoas armadas os PMS vão querer trabalhar desarmados ou mais uma vez vão burlar o ECA éo SINASE???

    ResponderExcluir
  3. Essa secretaria que nos representa é um lixo mesmo, secretaria justiça e cidadania, estamos dispostos a fazer segurança, nossa escala é 2x2 e não 12x36 como é da PM, nós agentes da Fundação precisamos de horas extras, porque esse salário que o Estado nos oferece é uma vergonha comparado ao risco que sofremos com os anjos, inocentes e coitadinhos que cuidamos dentro do sistema socioeducativo, mais um tapa na nossa cara.

    ResponderExcluir
  4. Hoooo que otima solucao 5 pulicas do lado externo e 4 bozos do lado de dentro do centro com 68 menores infratores psdb e pt tudo mesma merda essa que e a verdade

    ResponderExcluir
  5. Amigos,não desmerecendo nem desrespeitando nossos colegas policiais,pois eles sao grandes herois ,porem tbm temos a necessidade de melhorarmos nossos salarios com horas extras,e temos condições de efetuar um bom serviço,e precissamos de apoio no lado interno para evitarmos o pior.e pelo que eu saiba,o lado externo ja é de responsabilidade da policia

    ResponderExcluir
  6. Oooooo que legal que grande solucao os trouxas que se ferrem dentro do centro mais gente para ficar do lado de fora da cadeia cantando de galo e parasitando todos nos sabemos que efetivo de funcionario de apoio e dentro do centro e nao do lado de fora pois quando a intervencao logo quando comeca o tal movimento de indisciplina tendo um bom efetivo conseguimos controlar muita coisa inclusive fugas mas todos os agentes e policiais tem que estar dentro do patio e nao do lado de fora governador o senhor esta sem assesoria venha ouvir os agentes nos podemos sim te explicar melhor o que se passa nos centros e ate podemos te dar uma solucao so temos que ser ouvidos pelo senhor

    ResponderExcluir