A Polícia de Volta Redonda prendeu nesta sexta-feira um interno do Degase, que já completou 18 anos, por envolvimento na morte de Adrian Antônio Francisco, de 14 anos, na madrugada da última quarta-feira.
O pedido de prisão preventiva foi feito pelo delegado Luis Maurício Armond depois de colher os depoimentos de nove internos, ontem, entre eles os dois menores que confessaram o crime diante da conclusão do Instituto Médico Legal (IML) de que a vítima foi assassinada.
Em princípio, os dois autores confessos negaram a participação do terceiro, que estava com eles na mesma cela em que Adrian. A polícia, no entanto, desconfiou logo no início por acreditar que o maior poderia estar sendo protegido porque já tem condições de ser preso. Ele está no Degase cumprindo medida socioeducativa por roubo, praticado quando ainda tinha menos de 18 anos.
O delegado afirmou ao FOCO REGIONAL que não prendeu o suspeito porque já não havia flagrante, encaminhando a solicitação ao Judiciário. O jovem vai ser indiciado por homicídio qualificado e pode ser condenado a até 30 anos de prisão. Os outros dois, por serem menores, terão de cumprir, no máximo, três anos de internação socioeducativa.
O suspeito será conduzido para a delegacia de Volta Redonda, sergundo Armond.
http://www.focoregional.com.br/page/noticiasdtl.asp?t=Justica+decreta+prisao+de+interno+do+Degase+por+morte+de+adolescente&idnoticia=119375
Nenhum comentário:
Postar um comentário