Entidade cita até possível rebelião; instituição nega e garante visitação
Funcionários da Fundação Casa de Limeira também aderiram à greve que acontece em todo o Estado nas unidades da instituição. Trabalhadores de todas as áreas cruzaram os braços e esperam por negociação salarial com o governo estadual. Segundo o sindicato da categoria, as visitas teriam sido suspensas e, segundo a entidade, por conta disto há preocupação com o risco de rebelião amanhã - Dia das Mães. A Fundação Casa nega a suspensão das visitas e diz que elas ocorrerão amanhã.
De acordo com o diretor de Comunicação do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), João Faustino, com a paralisação dos funcionários, é impossível os internos receberem visitas neste final de semana. "Há risco de rebelião principalmente neste fim de semana de Dia das Mães, mas isso é responsabilidade do governo do Estado", declarou.
Ao todo, são 120 funcionários que trabalham nas duas unidades da Fundação Casa em Limeira. Do total, segundo informa Faustino, 30% aderiram à greve. Outros 70% estão trabalhando. De acordo com o representante do sindicato, as únicas atividades que ficam preservadas nas unidades são as relacionadas à saúde, alimentação e higiene dos adolescentes.
De acordo com o Sitraemfa, os funcionários reivindicam aumento salarial de 28,16%. Faustino explica que tentativas de acordo com o governo estadual se arrastam desde o início do ano, sendo que a data-base já venceu. "Faz três meses que tentamos reajuste com o governo e não fomos atendidos. Nossa data-base é 1º de março", completou.
RESPOSTA
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Fundação Casa informou que as visitas não foram suspensas e ocorrerão normalmente amanhã, Dia das Mães, mesmo com efetivo reduzido pela greve. A nota diz ainda que o governo já estava disposto a negociar com a categoria. No entanto, o sindicato optou pela greve. Ainda segundo a nota, a entidade afirma que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou, por meio de liminar, que 70% dos funcionários sejam mantidos em todas as unidades. Em caso de descumprimento, a multa diária para o sindicato será de R$ 100 mil.
Sobre a possibilidade de rebelião, a Fundação Casa alega que não se manifesta sobre o assunto, pois, segundo a assessoria da entidade, "não trabalham com hipóteses". Uma audiência entre os grevistas e o governo foi marcada pelo TRT, e será realizada na segunda-feira (dia 11), às 9h.
http://www.jlmais.com/detalhes/16790/dia-das-maes-sera-sem-visita-diz-sindicato
Visitas familiares ocorreram normalmente e com festividades, pra que tanta mentira.
ResponderExcluir