sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mãe procura delegacia para denunciar o próprio filho em Mogi

Adolescente de 17 anos teria sido autor de vários furtos na cidade.
Segundo a mãe, jovem furtou a própria casa e levou dinheiro da avó.

Jamile Santana Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Uma consultora de vendas de 35 anos procurou o 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes (SP), no Parque Monte Líbano, na madrugada desta quarta-feira (21) para denunciar o próprio filho, um adolescente de 17 anos, por furto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz é usuário de drogas e a mãe acredita que ela seja autor de diversos furtos em Mogi das Cruzes. Entre eles, os de sua própria casa. Na madrugada de quarta, o adolescente teria aproveitado que a mãe estava fora de casa para furtar um notebook, perfumes, jóias e R$ 400 que seriam de sua avó. O caso foi registrado como furto e será investigado pela Polícia Civil.

A mãe do adolescente infrator, que pediu para não ser identificada, conta que já chegou a perder o emprego por causa do problema do filho com as drogas. "Eu faltava vários dias seguidos porque tinha que ir atrás dele retirá-lo de dentro da favela. Ele já passou por tratamento, internação, Fundação Casa e atendimento no CAPs, nada resolveu. É uma questão de falha no caráter, então prefiro que ele fique preso", destacou.
Os problemas com as drogas começaram há três anos. Na época a família passou por várias cidades da Zona Leste de São Paulo. Na última, em São Miguel, a situação saiu do controle. "Eu não tinha mais onde procurar ajuda. Decidi mudar para Mogi para começar uma nova vida, eu e ele. Chegou aqui ele logo procurou cocaína e crack. Quando começou a usar crack, perdeu a noção e o senso de tudo. Passou a vender tudo em casa. Minha casa é vazia, ele vendeu tudo. Se ele faz isso comigo, imagina o perigo para outras pessoas?", desabafou.
A mãe vai fornecer uma foto do adolescente para a Polícia Civil para que possíveis vítimas de roubo possam identificá-lo. "Tenho certeza de que ele pratica crimes por ai. Ele sabe que enquanto for menor, não vai ficar preso por muito tempo. Mas está errado. Não admito falta de caráter, ele tem escolha para ser diferente. De minha parte, já fiz tudo o que podia para ajudá-lo. Quero ele preso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário