quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Iases cria Serviço de Atendimento Psicossocial para atender servidores

ESPIRITO SANTO

Servidores que vivenciaram rebeliões ou sofrido agressão podem ser encaminhados ao serviço

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) criou o Serviço de Atendimento Psicossocial destinado a servidores que necessitem de atendimento psicológico.


O serviço vai ser formado por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, podendo ser ampliada com o tempo.


De acordo com a portaria que institui o serviço, podem recorrer ao atendimento servidores que tenham vivenciado episódio de rebelião em unidade socioeducativa, no qual tenham sido feitos reféns ou sofrido agressão física e psicológica; tenham passado por episódio de fuga tentativa de fuga ou resgate de socioeducando; acidente ou doença em decorrência do trabalho; processos de adoecimento diversos, uso abusivo de álcool e outras drogas; e queixas de ordem pessoal ou familiar.

Os familiares de servidores que tenham morrido em razão de acidente de trabalho ou percurso, ou por outras causas, também têm direito a serem atendidos pelos profissionais do serviço.

Os servidores que estiverem precisando da assistência psicológica podem solicitar atendimento de forma instantânea, ou ainda ser encaminhados pela chefia do setor em que atuem.



http://seculodiario.com.br/20968/12/iases-cria-servico-de-atendimento-psicossocial-para-atender-servidores-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário