quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agente ferido e fuga de Menores infratores em unidade da Case em Tancredo Neves

Adolescentes voltavam de atividade sócio-educativa quando fugiram

Comunidade de Atendimento Socioeducativo - Case Salvador/BA, localizada no bairro Tancredo Neves.

Seis menores infratores fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case) em Tancredo Neves no final da tarde desta segunda-feira (26), Segundo informação da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), ao todo dez jovens tentaram escapar, mas só seis conseguiram, saindo pelo telhado.

Foto: Reprodução/TV Bahia





















O grupo estava voltando de uma atividade sócio-educativa dentro da própria unidade quando aconteceu a fuga. Houve confusão e dois sócio-educadores que acompanhavam o grupo ficaram feridos, segundo a Fundac – não há informação sobre se os menores estavam com algum tipo de arma.

O fato aconteceu por volta das 17h. Agora, o Judiciário deve ser informado sobre a fuga para determinar como a busca será feita.

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) informou em nota à imprensa que os dados dos adolescentes que fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), em Tancredo Neves, na tarde desta segunda-feira (26), e um relatório sobre o caso foram encaminhados à 2ª Vara da Infância e da Juventude. Além disso, uma comissão interna será instalada pela Fundac para que o incidente tenha uma apuração administrativa e as providências cabíveis possam ser tomadas.

A fuga dos cinco adolescentes aconteceu após uma oficina interna de percussão em que nove educandos participavam da atividade. Ao fim da oficina, dois menores agrediram os funcionários que os acompanhavam, facilitando a fuga. Após a agressão, os nove adolescentes escaparam pelo telhado, entretanto quatro deles foram resgatados ainda na unidade.

http://varelanoticias.com.br/menores-infratores-fogem-de-unidade-da-case-em-tancredo-neves/

http://varelanoticias.com.br/fundac-ira-instalar-comissao-interna-para-apurar-fuga-de-cinco-menores-de-unidade-socioeducativa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário