quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Escolta para passeio de menores infratores em parque gera polêmica

Gerente de unidade socioeducativa de Barra do Garças (MT) pediu escolta.
De acordo com a Sejudh, o passeio faz parte de projeto de recuperação.


Adolescentes foram liberados para ir ao Complexo de Águas Quentes, em Barra do Garças (Foto: Lenine Martins/ Secom-MT)
Adolescentes foram liberados para ir ao Complexo
de Águas Quentes (Foto: Lenine Martins/ Secom-MT)



Um pedido de escolta feito à Polícia Militar para dois adolescentes internados no Centro Socioeducativo de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, irem a um balneário de águas termais da cidade provocou polêmica nas redes sociais e aplicativos de mensagens de celular nesta quinta-feira (22). 

A solicitação foi feita no dia 20 de janeiro pela gerente do centro e encaminhada ao Comandante do Batalhão da PM no município. O passeio estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (23). No entanto, a  Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) não soube informar se o passeio foi feito ou não.

Por meio de nota, a Sejudh, que administra o sistema prisional de Mato Grosso, informou que no Centro Socioeducativo de Barra do Garças é desenvolvido o projeto 'Mergulhando nas Águas da Vida'.

A intenção é que os adolescentes infratores possam fazer atividades esportivas e de lazer, como forma de inclusão social e promoção de saúde física. A Sejudh disse ainda que o projeto é feito em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Dedensoria Pública de Mato Grosso.

O critério principal para a permissão do passeio, de acordo com a Sejudh, é que o adolescente tenha bom comportamento. Além desse, os menores podem ir a outros passeios, em shoppings, por exemplo, desde que escoltado.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2015/01/escola-para-passeio-de-menores-infratores-em-parque-gera-polemica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário