quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Internos botam fogo em colchões e mesas em unidade da Fundação Casa

Tumulto ocorreu na unidade de Itaquera, na Zona Leste de SP.
Não houve reféns e nem feridos; ocorrência se encerrou às 23h

Menores internos deram início a um princípio de tumulto por volta das 21h30 desta terça-feira (23) na unidade Fazenda do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, de acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, a antiga Febem. Os menores infratores colocaram fogo em colchões, mesas e cadeiras da unidade.

Segundo a assessoria da fundação, não foram feitos reféns e não há confirmação de feridos no tumulto. A Superintendência de Segurança da instituição está no local para apurar o ocorrido e fazer uma contagem dos internos, para saber se houve fuga.

 O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Os funcionários da unidade conseguiram fugir um pouco antes da rebelião. Não houve feridos.

Viaturas da Polícia Militar e um helicóptero Águia da Polícia Militar cercaram todo a unidade para evitar fugas. A superintendência da unidade negociou com os internos por cerca de uma hora e meia para conseguirem o fim da rebelião. Segundo informações ainda não oficiais, a rebelião começou após uma revolta pela não autorização para a saída temporária de Natal.

A unidade da Fundação Casa tem capacidade para 60 menos e, atualmente, abriga 55 jovens. A corregedoriao instaurou uma sindicância para apurar o tumulto.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/12/_internos-botam-fogo-em-colchoes-e-mesas-em-unidade-da-fundacao-casa.html


http://noticias.r7.com/sao-paulo/internos-da-fundacao-casa-fazem-rebeliao-na-zona-leste-24122014


Internos da Fundação Casa fazem funcionários reféns
 durante rebelião (este era o titulo da postagem até as 07:50 da manhã de hoje horario em que o R7 atualizou e mudou o titulo da postagem) segue o link acima conforme atualização dos respectivos sites. optei pelo titulo do G1 com informações também do R7.

ERRATA ?
A algo errado também sobre saída temporária, coisa que não existe em medida socioeducativa de internação. (COMENTARIO DA DIRETORIA DO SITRAEMFA  EM CONTATO COM O BLOG)








2 comentários:

  1. Segundo informações extra oficiais, casa ferraz 1 e 2 estão tendo diversas fugas neste dia de natal.

    ResponderExcluir
  2. Já sei!... Vão abrir uma sindicância para apurar os motivos das fugas e rebeliões ( tumulto, motim, confusão...)... . E depois chuva de P.As só para os agentes de apoio socioedutativo que nessa hora são responsáveis exclusivos pela segurança. Vou esperar o próximo representante sindical que for no centro de atendimento e perguntar se eu sou segurança ou um faz tudo... Quero ouvir a resposta.

    ResponderExcluir