terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Adolescentes fogem do Centro Educativo durante banho de sol

RONDÔNIA

Na manhã da última segunda-feira (22), dois adolescentes fugiram do Centro Sócio Educativo de Guajará-Mirim durante o banho de sol.

Segundo informações, dois adolescentes pularam a grade que dá acesso ao portão principal do prédio do Centro Sócio Educativo, localizado a Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia.

Os sócio educadores de plantão, ao notarem a fuga da dupla, acionaram a Central da polícia militar para solicitar apoio na captura dos mesmos. As guarnições da polícia passaram a diligenciar, mas o adolescente de 14 anos e o outro de 15 anos não foram localizados.

No entanto, receberam informações do paradeiro da dupla. Os adolescentes foram avistados escondidos em meio ao matagal na localidade informada e foram novamente apreendidos. Foram conduzidos ao Centro novamente após as medidas cabíveis.

O adolescente de 15 anos foi recebido com agressões pelos outros internos do Centro Sócio Educativo. Há informações que foi agredido por ter estragado o banho do sol dos demais internados, vez que suspeitaram que ele fora o mentor da fuga. O adolescente foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde realizou o exame de corpo de delito.

O local onde está situado o Centro é uma residência e foi adaptado para receber os menores infratores, no entanto, sua estrutura física deixa a desejar nas condições que apresenta para os menores e para os funcionários.

Com dezesseis internados, sendo oito deles encaminhados de Porto Velho, o Centro Sócio Educativo de Guajará-Mirim possui quatro celas, sendo duas com capacidade para oito pessoas, uma para seis pessoas e uma com capacidade para duas.

A reportagem do GUAJARÁ NOTICIAS apurou que vários dos servidores concursados e que prestam serviço naquele recinto já registraram Boletim de Ocorrências de ameaças de mortes. O Centro Sócio Educativo é de responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia.

Fonte: Portal Guajará com informações omamore.


http://www.rondoniaovivo.com/interior/guajara-mirim/noticia/adolescentes-fogem-do-centro-educativo-durante-banho-de-sol/122783#.VJnAJsCA

http://www.guajaranoticias.com.br/index.php?secao=noticias&cid=14&id=9778



Nenhum comentário:

Postar um comentário