domingo, 28 de dezembro de 2014

Adolescentes infratores fazem rebelião e reféns no Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis

Dois jovens teriam simulado um mal-estar para que demais detentos conseguissem fugir

 Adolescentes infratores fazem rebelião e reféns no Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis Cristiano Estrela/Agência RBS

 

A Polícia Militar controlou uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para adolescentes infratores, em São José, na Grande Florianópolis.

Segundo o secretário interino da Secretaria de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, ao total 11 infratores conseguiram fugir após dois adolescentes simularem um mal-estar. Dois monitores ficaram feridos, e um deles chegou a ser algemado durante o tumulto.

A rebelião começou por volta das 19h30min quando dois adolescentes pediram atendimento médico. Segundo Lima, um deles chegou a comer três refeições e depois provocou vômito para ser encaminhado ao hospital. Nesta oportunidade, demais infratores começaram uma rebelião enquanto outros aproveitaram para escapar.
 
Controle
Segundo o tenente-coronel Emiliano Gesser, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar em São José, o Batalhão de Choque foi acionado e conteve a rebelião com balas de borracha. Oito foram recapturados e por volta das 23h, três deles ainda continuavam foragidos.

A Polícia Militar e o Batalhão de Choque devem passar a noite no local para manter o controle da situação. Houve depredação de vasos sanitários. Esta é a primeira rebelião depois da inauguração do Centro, neste ano. Leandro Lima disse não entender as razões que levaram os adolescentes a fugir, pois o local não está com lotação e é considerado um centro moderno.

No local estavam internados 28 adolescentes, demais foram liberados para o Natal. Por volta das 23h a PM fazia a contagem dos internos.

O Case foi construído nas margens da BR-101, em São José, no mesmo terreno em que funcionava antigo São Lucas, unidade marcada por denúncias de violência, tortura, rebeliões e fugas.



 http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2014/12/adolescentes-infratores-fazem-rebeliao-e-refens-no-centro-de-atendimento-socioeducativo-da-grande-florianopolis-4669988.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário