terça-feira, 7 de outubro de 2014

Briga entre internos do 'Pomeri' durante banho de sol termina em assassinato

Uma briga envolvendo dois garotos no pátio do Centro Socioeducativo de Cuiabá resultou na morte de um  deles e em ferimentos em outro, na tarde desta  segunda-feira (6), em Cuiabá. A unidade é destinada a internação de adolescentes infratores.  O jovem morto foi identificado como Rafael dos Santos, de 17 anos.

Briga entre internos do 'Pomeri' durante banho de sol termina em assassinato


Dupla é indiciada pelo sequestro de bebê de 45 dias e crime foi tramado para agradar traficante

As informações preliminares divulgadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) são as de que os dois rapaz brigaram durante o banho de sol. Não há registros quanto um motim após o episódio. 

Ainda conforme a Sejudh,  além da equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e  o superintendente do socioeducativo, Giancarlos Gonçalves, se deslocam para unidade para coleta de mais detalhes sobre a ação.



Interno do DEGASE morre de meningite

Adolescente passou mal, foi socorrido pela equipe de saúde da unidade e depois foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado

James Azevedo siterio@band.com.br

Um adolescente que estava no Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, em Campos dos Goytacazes, morreu na manhã da última segunda-feira após ter um quadro de meningite diagnosticado.

Após passar mal e receber atendimento imediato da equipe de saúde da unidade, ele foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.

No atendimento de emergência, o estado de saúde do adolescente piorou rapidamente, resultando em óbito na noite do mesmo dia.

A unidade socioeducativa informa que segue a legislação em vigor, com equipe básica de saúde e utiliza a rede de saúde local, caso seja necessário. Ainda segundo o Novo Degase a família da vítima está sendo assistida e a coordenação de saúde se encontra na unidade e junto com a rede local de saúde onde providenciam vacinação e demais medidas necessárias para funcionários e adolescentes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário