A secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso, também esteve no evento e manifestou seu apoio ao projeto.
Dayane Souza, do Programa Juventude e Inclusão Digital, falou aos internos sobre os serviços que o Portal do Trabalhador pode lhes oferecer, após cumprirem suas medidas sócio-educativas. Entre elas estão o encaminhamento para vagas de estágio, Pronatec e para os CIDs (Centro de Inclusão Digital). Já o representante da equipe de Qualificação da SDTI, Antônio Roberto de Lascio, fez uma apresentação sobre a Lei do Aprendiz e do Programa Jovem Aprendiz.
Para os jovens, as de oficinas foram muito produtivas para seus aprendizados. “Achei super legal este projeto, surgiram novas oportunidades e eu me interessei muito pelo programa Jovem Aprendiz. Pretendo continuar com os estudos e futuramente ingressar no curso superior de Administração”, disse Mateus*, 16 anos. “Essas oficinas são muito boas porque podemos apresentar o que nos ensinam no dia a dia de aulas e assim refletir e procurar não cometer os mesmos erros”, declarou Victor Hugo*, 17 anos.
O Projeto de Educação e Cidadania acontece em todas as unidades da Fundação Casa como parte do calendário de escolarização. O PEC é cíclico e a cada 45 dias uma nova turma promove as apresentações dentro das unidades.
*Os nomes dos jovens citados na matéria são fictícios e foram sugeridos pelos próprios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário