segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Osasco: Prefeitura de Osasco participa de evento promovido pela Fundação Casa

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, apoiou o “Projeto de Educação e Cidadania” (PEC) promovido pela Fundação Casa – Unidade Casa 1, na sexta-feira (26/09). O programa proporciona aos jovens a possibilidade de expor os trabalhos produzidos durante as aulas na instituição utilizando os seguintes temas: família, trabalho, justiça cidadania e saúde.  “Com esse projeto pretendemos provocar a reflexão, para que estes jovens possam pensar neste momento que estão passando aqui e perceberem que podem fazer novas escolhas e, conseguir oportunidades diferentes” declarou Neuza Flores, gerente escolar da Fundação Casa.
A secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco, Mônica Veloso, também esteve no evento e manifestou seu apoio ao projeto.  
Dayane Souza, do Programa Juventude e Inclusão Digital, falou aos internos sobre os serviços que o Portal do Trabalhador pode lhes oferecer, após cumprirem suas medidas sócio-educativas. Entre elas estão o encaminhamento para vagas de estágio, Pronatec e para os CIDs (Centro de Inclusão Digital). Já o representante da equipe de Qualificação da SDTI, Antônio Roberto de Lascio, fez uma apresentação sobre a Lei do Aprendiz e do Programa Jovem Aprendiz.
Para os jovens, as de oficinas foram muito produtivas para seus aprendizados. “Achei super legal este projeto, surgiram novas oportunidades e eu me interessei muito pelo programa Jovem Aprendiz. Pretendo continuar com os estudos e futuramente ingressar no curso superior de Administração”, disse Mateus*, 16 anos. “Essas oficinas são muito boas porque podemos apresentar o que nos ensinam no dia a dia de aulas e assim refletir e procurar não cometer os mesmos erros”, declarou Victor Hugo*, 17 anos.
O Projeto de Educação e Cidadania acontece em todas as unidades da Fundação Casa como parte do calendário de escolarização. O PEC é cíclico e a cada 45 dias uma nova turma promove as apresentações dentro das unidades.
*Os nomes dos jovens citados na matéria são fictícios e foram sugeridos pelos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário