sábado, 27 de setembro de 2014

Fundação Casa completa sete anos em Franca; evento marcou a data

A Fundação Casa “Arcebispo Dom Hélder Câmara” completou sete anos em Franca. A unidade realizou um evento para marcar a data e convidou pais, colaboradores e autoridades municipais para uma tarde de convivência nas dependências da Fundação. Atualmente, o local abriga 76 jovens entre a internação e o regime semi aberto.
Fundação Casa completa sete anos em Franca; evento marcou a data Marcada por atos de violência, a Fundação Casa viveu ontem um dia de festa. Na oportunidade, jovens do grupo MusiCasa, formado na instituição, apresentaram um samba autoral Paz no coração.
Para a diretora da unidade, Eloaine Aparecida de Souza, a celebração foi uma oportunidade de expor o trabalho da Fundação Casa e mostrar que os atos de violência ocorridos na instituição e veiculados na mídia não são tudo o que têm a apresentar.
“Nos últimos anos, firmamos várias parcerias com entidades locais que nos proporcionaram melhores resultados no trabalho com esses jovens. Nossa meta é que aqui eles possam continuar seus estudos regulares e saiam com, pelo menos, outros dois cursos profissionalizantes”, afirmou. Atualmente, Sesc/Senac, Esac, Acif, Prefeitura, Pastoral do Menor e Unifran auxiliam os internos em suas formações profissionais e inserção no mercado de trabalho.
Eloiane de Souza chamou a atenção para o poder que o tráfico possui sobre os garotos. “O que observamos é que o tráfico vem como um trator por toda parte, inclusive dentro das escolas e famílias”, argumentou. “A venda de drogas é hoje um problema muito mais grave do que o consumo. Não temos muitos dependentes químicos aqui, mas temos muitos que foram absorvidos pelo tráfico”, contou. A razão é o status que o dinheiro do tráfico oferece. “Eles (garotos) dão muito valor a roupas de marca, cordões de prata e bebidas como whisky. Os bens materiais vêm movimentando a juventude e estamos dialogando sobre isso”, concluiu.

http://gcn.net.br/noticia/265625/franca/2014/09/fundacao-casa-completa-7-anos-em-franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário