terça-feira, 15 de abril de 2014

TRT marca nova audiência com grevistas da Fundação Casa

Trabalhadores da Fundação Casa e representantes da entidade participaram nesta segunda-feira de uma audiência de conciliação, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), na capital paulista, na tentativa de um acordo para por fim à greve iniciada na última quinta-feira. 

A reunião durou em torno de três horas e foi intermediada pelo desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) o desembargador solicitou que os trabalhadores voltem ao estado de greve, com a promessa de que a Fundação Casa não faça retaliações contra os grevistas, não desconte os dias parados e mantenha um canal de negociação no TRT-2.

A proposta será analisada pelos grevistas em assembleia marcada para as 10h desta terça-feira, no Brás, zona leste da capital. À tarde haverá nova audiência de conciliação, no TRT-2, para negociar as reivindicações dos trabalhadores. Eles querem definir um piso salarial, reajuste real de 53,63%, reposição de perdas, isonomia do Plano de Cargos e Salários e, principalmente, aumento da segurança nos locais de trabalho.

Na última sexta-feira, o desembargador determinou que 70% do efetivo dos agentes socioeducativos da Fundação Casa continue trabalhando. Em caso de descumprimento, o TRT aplicará multa diária de R$ 100 mil.

Após a reunião no TRT-2, os funcionários da Fundação Casa saíram em passeata pela rua da Consolação, sentido centro. Segundo a Polícia Militar, cerca de 150 funcionários participaram da manifestação.


Colaborou com esta notícia a leitora Vanessa A. Lima , de Embu das Artes (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
http://noticias.terra.com.br/brasil/trt-marca-nova-audiencia-com-grevistas-da-fundacao-casa,1d6a63f194165410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html


Funcionário em frente ao TRT (foto extraida blog gigi fala tudo)
Funcionário em frente ao TRT (foto extraida blog gigi fala tudo)

3 comentários:

  1. Greeeeevvvveee jáááá, fora berenice!!!
    Vamos lutar para tirar essa incopetente do comando, pois ela não esta nem aí conosco.

    ResponderExcluir
  2. AINDA VEM ESSE SAFADO DO ANTIGO PRESIDENTE DO SITRAEMFA JULIO FALAR EM ASSEMBLEIA QUE DEVEMOS PARAR A GREVE SERVIDORES NIVEL 1 SOMOS NIVEL1 AINDA POR CAUSA DESSE JULIO QUE ESTA SOMANDO COM O PATRONAL PERDEU A ELEIÇÃO JUNTO COM A CHAPA DELE MUITOS DA CHAPA DO JULIO SO SE IMPORTAM COM O SEU UMBIGO A MAIORIA SÃO NIVEL 3 ELES NÃO ESTÃO NEM AI COM OS SERVIDORES ESSA E QUE A VERDADE SOMOS NIVEL1 PORQUE O SEU JULIO JUNTO COM SUA CORJA DEIXOU A FUNDAÇÃO E SEUS GESTORES AVALIAR OS SERVIDORES AI MEU AMIGO FOI UM FESTIVAL DE NOTA BAIXA MUITOS E GESTORES PREJUDICANDO OS SERVIDORES QUE ELES NÃO GOSTAVAM O NÃO GOSTAR NÃO FUNDAÇÃO PARA UM GESTOR E O SERVIDOR QUE VE O ERRADO E RECLAMA PARA O SEU COORDENADOR AI ELE JA E MAU VISTO PELA GESTÃO RESUMINDO NOS OS AGENTES FICAMOS NO NIVEL 1 POR SER MAU AVALIADO OUTRAS INSTITUIÇÕES TEM EVOLUÇÃO SALARIAL POR TEMPO DE SERVIÇO PORQUE O SEU JULIO NÃO LUTOU POR ISSO AGORA VEM CACAREJAR EM ASSEMBLEIA QUE DEVEMOS PARAR A PARALISAÇÃO FICA AI MINHA FRASE JULIO GALINHA MORTA EU SOU GUERREIRO EU SOU TRABALHADOR EU NÃO ME RENDO VOU PRA LUTA E GREEEEEEEEEEEVEEEEEEEEEEEEEEEEEEE QUEM ME APOIA

    ResponderExcluir
  3. RONES ESSE COMENTARIO SOBRE O JULIO NÃO E UMA OFENSA E SOMENTE A VERDADE QUE ESTA ENTALADA EM MINHA GARGANTA

    ResponderExcluir