terça-feira, 15 de abril de 2014

A GREVE VAI CONTINUAR !

Trabalhadores da Fundação deliberam pela continuidade da greve geral da categoria




Os servidores da Fundação CASA em Assembleia Geral  que foi realizada nesta terça (15) as 10h, na porta do Complexo do Brás, na rua Coronel Mursa, ao lado da Estação Metrô Brás,  definiram que a greve continua.

Com audiência adiada para hoje às 14:00 que ficará comunicado oficialmente o resultado da assembléia ao TRT-SP
O Julgamento da greve e da pauta foi marcado para o dia 23/04/2014, as 13:30.




23 comentários:

  1. demoro não vamos recuar,vamos ver quem precisa mais, nos da fundação ou a fundação de nós, duas coisas temos que conquistar pelo menos, aumento digno de salario e segurança no trabalho, brincadeira aumenta a população dos ladrão e a nossa diminui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos continuar a usar as redes sociais para nos mobilizarmos em todo o Estado para paralização geral.
      Vamos nos com um único pensamento: o de pressionar a Fundação Casa a abrir uma negociação séria e parar de brincadeira conosco. Até agora, como ocorre sempre, a dona Berenice não nos leva a sério. Temos de dar um recado a ela dessa vez. Somente unidos como um só é que podemos acabar com essa situação que vivemos hoje. Temos uma grande força juntos, vamos lá FUNÇAS!!!

      Excluir
    2. Mesmo sem o apoio do sindicado temos que manter a greve! Temos que parar a Fundação de verdade. Só assim o gorverno vai olhar pra gente... se tudo continuar acontecendo normal la dentro agente vai ficar que nem palhaços e nao vai dar em nada!!!

      Excluir
  2. À luta e sem ceder um só milímetro! Diante da situação devemos nos unir mais ainda. Só pela luta é que vamos conseguir mudar esse estado de coisas: descaso para com a categoria, indiferença, salário baixo, péssimas condições de trabalho...enfim. A Fundação radicalizou então vamos responder à altura aderindo 100% ao movimento. E lembrem que a Copa do Mundo será um evento em que nós podemos fazer com que nossas vozes ecoem mais alto e mais distante ainda nos unindo a outras vozes que certamente vão se fazer ecoar também. À luta então companheiros!

    ResponderExcluir
  3. Greve é assim mesmo companheiros. Mais uma vez o tiranos querem impor seus interesses ditatoriais. Mas lembrem-se, Não há vitória sem que haja luta! Vamos lutar!!!

    ResponderExcluir
  4. É uma falta de respeito o que a fundacao faz com os trabalhadores.. Por favor autoridades nos ajude.

    ResponderExcluir
  5. É ISTO AÍ. UM GUERREIRO NÃO FOGE A LUTA. PARABÉNS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É ISTO AÍ PESSOAL. UM GUERREIRO NÃO FOGE A LUTA. PARABÉNS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Karl Marx (1818 - 1883) fundador do socialismo científico, propõe-se a fundir uma sociedade em que seja abolida a exploração do homem pelo homem e onde a todos seja assegurada a satisfação de suas necessidades materiais e espirituais (Comunismo).

    Marx vê na posse privada dos meios de produção o princípio de todo o mal, não só o econômico, mas também o individual e social. Dessa privatização nasce a relação salarial pela qual o operário vende o próprio trabalho, por um salário sobre o qual o empresário lucra injustamente a "mais-valia", isto é, o lucro. Segundo ele a luta de classe, isto é, a luta pela conquista da propriedade coletiva dos meios de produção por parte do proletariado explorado pelos capitalistas é um fato inelutável da história, que deve conduzir a eliminação da classe patronal. Suprimida essa última, nascerá um novo tipo de humanidade, sem classes nem egoísmos: homens que viverão numa sociedade de homens "comuns", voltados para o bem dos outros, talvez até mais do que para o seu próprio.

    Marx lançou em 1848, uma conclamação a todos os operários com o "Manifesto do Partido Comunista", assinado também por Engels, no qual o proletariado era chamado a tomar consciência da própria condição e da própria individualidade, para tornar-se uma força social contra a exploração.

    ResponderExcluir
  8. SEMPRE VAI CONTINUAR ASSIM MUITOS FUNCIONÁRIOS NÃO MOSTRA A CARA E DEPOIS QUEM LUTOU ACABA SENDO PREJUDICADO E QUEM NÃO COLABOROU ACABA SENDO BENEFICIADO.PODE ESPERAR JÁ CONHEÇO NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
  9. isso mesmo, esse pessoal la de cima, ficam atras de mesa bonitas e nunca tiveram contato direto com o ladrão .... ficam falando groselhas para estrangeiro e sociedade acharem que a cadeia é sofrimento, que o menor não tem culpa, que a culpa é da sociedade, da igreja, do Brasil, da família, das drogas, e más companhias, mas nunca dele mesmo, pois é um coitado menor que não sabe oque faz, ja o governo quer esse tipo de dialogo e os pagam muito melhor, ja nós que ficamos pagando veneno de verdade é que sofremos com baixos salários risco de vida sem segurança e nem respaldo algum ...to lembrando da demissão em 2005 e também quando a policia civil entrou em greve ... ambas a policia militar foi acionada ... quero ver quando a policia militar se virar para esse governo oque irão fazer ....pois a coisa ta largada demais e toda ora fala que investe em segurança ....

    ResponderExcluir
  10. mas o sindicato pelo jeito ja queria para com a greve..... ai fica dificil

    ResponderExcluir
  11. COM ESSA DOSE DE INCENTIVO DADA PELA FUNDAÇÃO, QUERO VER O ESTADO DAS UNIDADES DAQUI UM MÊS APÓS A GREVE.

    ResponderExcluir
  12. Parem de lorota, o juoz vai determinar somente o ipc e serao obrigados a voltar a trabalhar, e como esta greve esta toda desorganizada possivelmente sers jugada ilegal.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, eu proponho que se não for satisfatório o desempenho da atual diretoria em nos representar, e se não houver um resultado satisfatório nesse dissídio para a categoria, que seja feita uma campanha estadual para que haja uma desfiliação em massa do sindicato. Porque parece muitas vezes que as pessoas que elegemos não estão à altura ou não querem nos representar, e esta seria uma forma de protestar. Vamos fazer com que haja um compromisso sério. Compromisso da diretoria do sindicato com a categoria e luta para levar adiante nossos anseios e aspirações. Em negociações de dissidio coletivo não podemos deixar nossos interesses nas mãos de pessoas inabilitadas ou descompromissadas com os interesses da classe. Também não podemos aceitar manobras e nem oportunistas de plantão. Fiquemos atentos companheiros e vamos mostrar nossa força, continuando com a greve e ampliando-a ainda mais. "Funças" unidos jamais serão vencidos! À luta companheiros!!!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, usem as redes sociais para difundir nosso descontentamento e ampliarmos as discussões em torno do assunto. Vamos mobilizar nossos companheiros e amigos nas redes sociais e nos fazer ouvir. As redes sociais hoje são excelentes ferramentas de mobilização em massa e vamos usar esse potencial para isso. Vamos fazer nossas vozes ECOAR até chegar aos ouvidos de quem não nos quer escutar. Vamos fazer com que essa luta não seja nossa somente, mas de toda a sociedade. Isso é possível já que se trata de um problema social de âmbito nacional, e não só estadual. Nossa principal reivindicação é um salario digno, mas também tem outros fatores que estão na pauta de reivindicações e não são menos importantes que o salario, como melhores condições de trabalho, plano de carreira, respeito para com a nossa categoria por parte da Fundação Casa, entre outros. Vamos elevar nossa luta para um plano superior fazendo com que nossas vozes realmente sejam ouvidas bem longe. Esta é uma excelente oportunidade, divulguem companheiros, vamos dar vozes aos nossos anseios! À luta FUNÇAS!!!

    ResponderExcluir
  15. temos sim é desfiliar desse sindicato que só quer saber de arrecadar dinheiro e na hora do vamos ver " NADA"

    ResponderExcluir
  16. Na época da Febem ladrão tinha respeito com os funça andavam com as mãos para traz,pedia licença,camisa para dentro da bermuda respeitava,não faziam o que queriam e hj tem muitas mordomias(direitos) e poucos deveres mais não é culpa nossa e sim lá de cima BERENICE,MARIA ELI E OUTROS" quando o adolescente precisar tem que ser cobrado e essa tal de CAD não representa nada, mais para nós funça PA E ATÉ DEMISSÃO".Vamos a luta temos que mudar agora essa é a nossa hora.

    ResponderExcluir
  17. Anonimo tudo posso naquele que me fortalece

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que o companheiro Gilberto assumiu a parada. Com esse bando de "cabeçudo" ignorante que está a frente do Sindicato não teríamos chance nenhuma. Iríamos virar piada na mão da Berenice.

    ResponderExcluir
  19. Vamos acampar no bras companheiros

    ResponderExcluir
  20. JÁ ESTAMOS SOFRENDO RETALIAÇÕES POIS OS GESTORES ESTÃO JOGANDO INDIRETAS O TEMPO TODO E SE ESQUECEM QUE QUANDO VOLTAREM A CORTAR SABONETES PARA OS MENINOS SERÃO NOSSOS COMPANHEIROS NOVAMENTE

    ResponderExcluir