segunda-feira, 14 de abril de 2014

Oito menores fogem da Fundação Casa de Ribeirão Preto

Internos fizeram uma corda com lençóis e fugiram pulando a muralha

Oito menores de idade que estavam internados na Fundação Casa de Ribeirão Preto fugiram da unidade na noite de ontem (14).

10.dez.2013 - Milena Aurea / A Cidade
Entrada da Fundação Casa de Ribeirão Preto
(foto: Milena Aurea / A Cidade)
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma viatura foi até o local tomar conhecimento das fugas, mas por lei a PM não pode mais intervir na Fundação Casa. Por isso, não foram realizadas buscas no local.

Os menores fizeram uma corda com lençóis e fugiram pulando a muralha. Funcionários informaram que, como estão em greve, eles não estão entrando para trabalhar.

A diretoria da unidade de Ribeirão Preto optou em deixar três funcionários que ocupam cargos de confiança dentro do local e os internos estão soltos. Segundo os funcionários, só não fugiram mais internos porque conseguiram intervir. Até o momento, nenhum foi recapturado.

Corregedoria Geral apura fuga

A Corregedoria Geral da Fundação CASA já instaurou sindicância para apurar a fuga dos oito adolescentes.
Corregedoria nega que paralisação facilitou fuga de jovens.(segundo G1)

A fuga aconteceu por volta das 20h30, quando os jovens que estavam em atividade esportiva de rotina conseguiram estourar o alambrado da quadra poliesportiva. Com isso, eles ganharam o pátio do centro e pularam o muro do local.

Não houve funcionários reféns e ninguém ficou ferido. A PM foi acionada e realiza buscas pelos adolescentes na região.

Caso sejam recapturados, uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas.

A comissão é formada por servidores de várias áreas do próprio centro socioeducativo. O Judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados da ocorrência.

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,2,942633,Oito+menores+fogem+da+Fundacao+Casa+de+Ribeirao+Preto.aspx

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/04/com-agentes-em-greve-oito-internos-fogem-da-fundacao-casa-em-ribeirao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário