Três funcionários são investigados por suposta agressão a interno de 16 anos.
MP instaurou inquérito para apurar caso; promotor quer investigação policial.
Três funcionários da Fundação Casa de Franca (SP) foram afastados de suas funções no fim do mês de outubro por suspeita de maus-tratos contra um interno de 16 anos. A denúncia de agressão foi feita ao Ministério Público pela mãe do adolescente. Segundo o promotor da Infância e Juventude Augusto Soares de Arruda Neto, o caso teria ocorrido em setembro. A Corregedoria Geral da Fundação abriu uma sindicância para apurar o ocorrido.
A agressão, segundo Arruda Neto, teria acontecido no dia 27 de setembro. A partir da denúncia da mãe do adolescente, a Promotoria da Infância e Juventude instaurou um inquérito para investigar o caso. "O menor passou por exame de corpo de delito, onde foi constatado que ele realmente apanhou. Instaurei um procedimento, mas soube que a Fundação Casa também estava apurando interinamente o caso", afirma.
Além do inquérito civil, Arruda Neto diz que vai solicitar que a Polícia Civil instaure um inquérito criminal para apurar o caso. "Vou pedir a abertura de inquérito policial para que o caso seja investigado criminalmente", diz. Apesar do ocorrido, o promotor garante que o caso de agressão foi atípico. "Foi um caso isolado. Não é uma prática permanente na unidade. Tanto que a própria Fundação instaurou um procedimento administrativo e determinou esses três afastamentos", afirma.
Fundação Casa
Em nota, a Fundação Casa confirmou o caso e informou que a corregedoria geral instaurou uma sindicância para apurar o ocorrido. "Os servidores envolvidos foram afastados de suas funções, e para não atrapalhar a investigação o processo administrativo corre em sigilo", diz a nota. A Fundação também afirmou que irá colaborar com as investigação movida pelo Ministério Público.
FONTE:
ENGRAÇADO QUANDO O FUNÇAAPANHA NAO DA NADA NÈ
ResponderExcluirquando o funcionário leva cadeiradas, pauladas oque acontece????
ResponderExcluirO jovem esta aqui em batatais, ele fixa tirando uma com a cara dos funças de franca, e mesmo sendo orientados pelos funcionários da casa batatais o jovem continua arrogante e nao cumpre a medida como deveria cumprir...
ResponderExcluirEnquanto a fundação investiga maus tratos de adolescentes. na semi liberdade Sabará no bairro do Belém funcionarios e funcionarias na sua maioria senhoras de mais de 50 anos estão sofrendo agressões e ninguém toma uma atitude.
ResponderExcluir