quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Agentes socioeducativos evitam que menor seja queimado vivo

Por pouco, um adolescente infrator não foi queimado vivo dentro de uma das celas do Complexo do Pomeri, no bairro Carumbé, em Cuiabá. 

Agentes socioeducativos evitaram que um adolescente infrator fosse queimado vivo dentro de uma das celas do Complexo do Pomeri, em Cuiabá. O garoto, de 17 anos, teria ficado sozinho na cela 6 da Ala 3 após uma discussão com outro adolescente da mesma idade. O desentendimento ocorreu anteontem, por volta do meio-dia, após o horário de almoço. Os dois se atracaram e um deles ficou ferido e foi transferido, ficando o outro na cela. 

Segundo agentes socioeducadores, infratores de uma cela vizinha atearam fogo onde estava o adolescente brigão e antes que o fogo consumisse toda a cela e atingisse o colchão, começaram a gritar.

Os agentes correram até o local e depararam com o incêndio próximo da grade. Eles retiraram o garoto do local. Os infratores da cela vizinha disseram se o adolescente ficasse naquela cela, da próxima vez, seria queimado vivo.

O menor que ficou na cela incendiada teve lesões no pescoço e no braço esquerdo. Ele teve que ser levado para a enfermaria para ser medicado.
Os agentes explicaram que foi questão de minutos, entre tirar um deles da cela e colocar em outra, que ficaram sabendo do fogo na cela, também chamada de "quarto".


http://www.jcorreio.com.br/index/noticias/id-8815/agentes_penitenciarios_evitam_que_menor_seja_morto_carbonizado




Nenhum comentário:

Postar um comentário