terça-feira, 30 de julho de 2013

AÇÃO DO CORAÇÃO visita Fundação Casa Praia Grande


Sobre a

Associação

A Associação Eduardo Furkini AEF, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de manter viva e perpetuar a memória de nosso saudoso José Eduardo Gonçalves, em artes, Eduardo Furkini, uma pessoa cativante e possuidora de múltiplas capacidades 
A AEF atende a jovens com idade, à partir dos 18 anos, através de concessão de bolsas de estudos prioritariamente para a formação em profissões ligadas a primeiros socorros, turismo, idiomas, música, contação de histórias e esportes. Para viabilizar a concessão dessas bolsas, são buscadas parcerias com instituições de ensino e também doações de recursos de pessoas físicas e/ou jurídicas.

Motivação

Uma viagem que trouxe a esperança.
A inspiração surgiu quando em uma viagem a Europa, o ator Eduardo Furkini conheceu a experiência de uma ONG que realizava um trabalho para chamar a atenção sobre a saúde do coração, promovendo uma grande exposição de corações em praça pública. Motivado no meio dos corações, Eduardo teve a encantadora ideia de levar para o Brasil uma ação semelhante, só que aqui sua intenção era a de motivar as pessoas a doar amor.

Para tanto, os corações seriam feitos em tecido, com a única condição de que o coração ao ser confeccionado fosse carregado com o sentimento de uma boa intenção para a pessoa que fosse pegá-lo e levá-lo para casa, gerando assim uma corrente de amor. A concretização desse desejo não foi possível devido ao seu falecimento. Um ano depois  a AEF realizou o desejo de Eduardo Furkini, que queria realizar essa ação em Santos, com o objetivo de motivar a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, como agente promotor de boas intenções e gestos fraternos em relação ao próximo.

saiba mais visitem o site:

Um comentário:

  1. Pasmem !!! Essa professora ( embaixadora da ação do coração ) era de uma ONG destas que dão projetos na Fundação e vivia se esfregando nos moleques, com tiração com os funças e descumpria todas as normas de segurança e agora voltou com essa! Meu DEUS inverteram-se os papéis. Como colocar amor em corações? E as vítimas, as famílias das vítimas......tudo balela! A Casa PG II não esta mil maravilhas, só confusão e B.O's, omitem e escondem a realidade.

    ResponderExcluir