terça-feira, 30 de julho de 2013

Jovem de Piracicaba é convidado para treinar atletismo nos EUA

Atleta treinará com preparador físico John Williams; talento para a modalidade esportiva foi revelado dentro de centro socioeducativo de Piracicaba

RECORD_ATLETISMO_PIRACICABA_170413_EL_60_WEBPassadas largas rumo ao sucesso. É assim que o atleta Douglas Gomes Brasil se aproxima de um futuro cada vez mais brilhante no esporte. O jovem, que já cumpriu medida socioeducativa na Fundação CASA de Piracicaba e teve seu talento para o atletismo revelado dentro do centro socioeducativo, está prestes a consolidar um intercâmbio para treinar com o preparador físico norte-americano John Williams, especializado em esportes de alto rendimento.

Williams é um dos responsáveis pelo treinamento do campeão olímpico em salto em distância, Dwight Phillips, e mantém um centro especializado no desenvolvimento de atletas na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

O convite surgiu após um workshop ministrado pelo treinador norte-americano no Centro de Excelência em Atletismo de Piracicaba. O evento, realizado no dia 02 de julho, fez parte da visita de 15 dias que Williams fez ao Brasil, com o objetivo de acompanhar eventos da modalidade no país.

Como explica a treinadora responsável pelo jovem, Maria José Ferreira, Williams visitou também os vários núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e se encantou pelo atleta. “O Douglas logo chamou a atenção e ele propôs um intercâmbio de seis semanas nos EUA”, disse a treinadora.

Agora, a treinadora busca parceiros para que o jovem possa dar sequência à oportunidade conquistada. “Esperamos conseguir em breve uma parceria para que ele possa fazer este intercâmbio nos EUA”, comenta Maria José.

A treinadora destacou ainda os excelentes resultados do jovem. “Ele conseguiu bons resultados durante os jogos regionais, ficando em 1º lugar no Decatlo, em 1º lugar nos 100 metros com barreiras e em 2º no salto em altura”, destacou a treinadora.

O diretor do centro socioeducativo de Piracicaba, Flagas Rodrigues Lemes, relembra o comportamento e o desenvolvimento do jovem quando entrou na Fundação CASA. “Quando chegou aqui, percebemos que ele tinha um talento especial. Fomos descobrindo as potencialidades dele no esporte e assim, por vontade própria e com o nosso apoio, ele chegou até onde está hoje. Ele é um vencedor”, conclui o diretor.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2499-jovem-piracicaba-e-convidado-para-treinar-atletismo-nos-eua

Nenhum comentário:

Postar um comentário