terça-feira, 30 de julho de 2013

Adolescente infrator é assassinado por outro interno em centro de socioeducativo no Pará

Jovem é morto dentro de Centro de Internação

Uma briga entre internos do Centro de Internação Jovem  Masculino (Cijam), em Ananindeua, terminou com um jovem esfaqueado, no início da tarde de ontem. De acordo com funcionários da entidade, o interno Lucas dos Reis Moreira, 18 anos, foi ferido em várias partes do corpo com estoques feitos com louça de vaso sanitário, após uma discussão com outros três detentos. Os agressores, identificados como Gabriel Rodrigues Braga, 19 anos, Ronaldo Nunes de Jesus, 18, e Bruno Sherlon Francisco de Andrade, 18, dividiam o mesmo quarto-cela da vítima.


Jovens se rebelam no CIJAM e fazem refém (Foto: Celso Rodrigues)
(Foto: Celso Rodrigues)
“A gente não sabe dizer exatamente como tudo começou. Só ouvimos a gritaria e, quando chegamos ao local, o Lucas já estava todo ensanguentado e os outros internos ainda seguravam os estoques da agressão”, revelou um dos agentes carcerários que registrou o caso na Seccional Urbana da Cidade Nova.

Na unidade policial, os suspeitos confessaram o crime, mas evitaram falar com a imprensa. De acordo com a delegada responsável pelo caso, os três internos devem responder por tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida por funcionários da unidade e levada para a emergência do Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Segundo informações dos médicos, o jovem foi submetido a uma cirurgia para a sutura dos ferimentos e liberado no final da tarde de ontem.

Em nota, a assessoria de comunicação da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), responsável pelo gerenciamento do Cijam, lamentou a situação e afirmou que está tomando todas as providências para apurar as circunstâncias do ocorrido, assim como o encaminhamento de todos os procedimentos cabíveis. A Fasepa informou ainda que o centro atende somente jovens entre 18 e 21 anos, sentenciados a cumprir medidas socioeducativas, desde que tenham cometido o ato antes dos 18 anos.

(Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/N-170617-JOVEM+E+MORTO+DENTRO+DE+CENTRO+DE+INTERNACAO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário