quarta-feira, 26 de junho de 2013

Construção de Fundação Casa em Bernardes divide opiniões

Cidade já possui uma penitenciária e um presídio de segurança máxima e deve receber unidade para menores no próximo ano

Presidente Bernardes vai receber uma unidade da Fundação Casa, unidade destinada a menores infratores. A cidade possui pouco mais de 13 mil habitantes e já abriga uma penitenciária e um presídio de segurança máxima.

O governo do Estado tentava construir uma unidade no Oeste Paulista desde 2011. No início, Presidente Prudente era o foco, mas houve resistência por parte da Prefeitura e também da Câmara Municipal.

Foi então que o prefeito de Bernardes, Júlio Omar Rodrigues, sinalizou o interesse. De acordo com ele, já foi até definida uma área para a construção do prédio.

“Essa fundação é um complexo que tem duas unidades. Como o terreno é grande, nós queremos dois complexos, que seriam quatro unidades. Essa é a nossa proposta. Uma já está acertada e estamos brigando por mais uma. Tudo no mesmo espaço físico”, explica Rodrigues.

Ainda de acordo o prefeito, a Fundação Casa terá capacidade para abrigar até 140 jovens infratores. A previsão é de que a unidade comece a funcionar no segundo semestre do ano que vem.

“A proposta é que entre um a quatro meses seja feita a parte burocrática, que é apresentar a documentação, fazer as licitações e a empresa que ganhar conclui as obras”, ressalta o prefeito.

A decisão para construir a Fundação Casa no município foi tomada na última semana, quando o prefeito se reuniu com autoridades para definir os últimos ajustes da construção.

A novidade divide opiniões nas ruas. “Acho que não tem nada de mau. Em certos pontos é até bom porque gera emprego”, fala o aposentado Luiz Carlos da Silva.

“Eu acho que para a nossa cidade não é legal porque já temos dois presídios e Presidente Bernardes é uma cidade pequena com pouca estrutura para isso. Acho que tem pouco policial para estar recebendo mais uma fundação aqui. É muita coisa”, opina a estudante Edilaine Lima.

“Tem que gerar emprego para nós também, se for pegar o pessoal daqui para trabalhar é bom”, comenta o pedreiro Sandro de Castro.

http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-49825

Nenhum comentário:

Postar um comentário