Evento foi organizado pelo Instituto
Chamberlain/NAV – Núcleo de Articulação Voluntária e pela Assembleia
Legislativa de São Paulo
Berenice participou do modulo “Crimes do Cotidiano: Sala ou Cela”, que também contou com participação de Douglas Costez, diretor do Instituto Chamberlain/NAV, e dos debatedores José Renato Nalini, Eliseu Gabriel, Edmundo Lima de Arruda Junior, Túlio Kahn e Luiz Flávio Gomes.
A presidente da CASA marcou presença no período da tarde, mas o dia todo foi dedicado para discutir novas formas de promover a segurança pública. Nomes destacados das áreas jurídica, política, segurança, acadêmica, entre outros, estiveram envolvidos no debate.
Durante sua exposição, Berenice falou sobre as realidades da Fundação CASA, tais como: o aumento de internação dos adolescentes por tráfico de drogas, quantidades de centros socioeducativos no Estado de São Paulo e chamou atenção sobre o envolvimento dos adolescentes com a criminalidade.
“Temos que ficar atentos a deturpação de que esses jovens têm em relação ao tráfico de drogas, onde eles acham que podem ter ascensão social e aquisição de bem de consumo que não podem conseguir trabalhando honestamente. Então, não é um problema só de criminalidade, é um fato que vai além como a falta de escolas que não apenas transmitam conhecimento, mas que também transmitam valores de cidadania”, destacou Berenice Giannella.
O evento foi organizado pelo Instituto Chamberlain/NAV – Núcleo de Articulação Voluntária e será recepcionado na Assembleia Legislativa pelo deputado Ramalho da Construção, que também é membro do núcleo.
http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2381-presidente-da-casa-participa-de-simposio-de-seguranca-cidada-na-alesp
Nenhum comentário:
Postar um comentário