quarta-feira, 26 de junho de 2013

Presidente da CASA participa de simpósio de segurança cidadã na Alesp

Evento foi organizado pelo Instituto Chamberlain/NAV – Núcleo de Articulação Voluntária e pela Assembleia Legislativa de São Paulo

IMG_0350_WEB

A presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, participou nesta terça-feira (25 de junho) do ciclo de palestras do I Simpósio Internacional de Segurança Cidadã, na Assembleia Legislativa de São Paulo.


Berenice participou do modulo “Crimes do Cotidiano: Sala ou Cela”, que também contou com participação de Douglas Costez, diretor do Instituto Chamberlain/NAV, e dos debatedores José Renato Nalini, Eliseu Gabriel, Edmundo Lima de Arruda Junior, Túlio Kahn e Luiz Flávio Gomes.

A presidente da CASA marcou presença no período da tarde, mas o dia todo foi dedicado para discutir novas formas de promover a segurança pública. Nomes destacados das áreas jurídica, política, segurança, acadêmica, entre outros, estiveram envolvidos no debate.

Durante sua exposição, Berenice falou sobre as realidades da Fundação CASA, tais como: o aumento de internação dos adolescentes por tráfico de drogas, quantidades de centros socioeducativos no Estado de São Paulo e chamou atenção sobre o envolvimento dos adolescentes com a criminalidade.

“Temos que ficar atentos a deturpação de que esses jovens têm em relação ao tráfico de drogas, onde eles acham que podem ter ascensão social e aquisição de bem de consumo que não podem conseguir trabalhando honestamente. Então, não é um problema só de criminalidade, é um fato que vai além como a falta de escolas que não apenas transmitam conhecimento, mas que também transmitam valores de cidadania”, destacou Berenice Giannella.

O evento foi organizado pelo Instituto Chamberlain/NAV – Núcleo de Articulação Voluntária e será recepcionado na Assembleia Legislativa pelo deputado Ramalho da Construção, que também é membro do núcleo.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2381-presidente-da-casa-participa-de-simposio-de-seguranca-cidada-na-alesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário