domingo, 7 de abril de 2013

Adolescente é ferido com golpes de estilete no antigo Caje, no DF


Ele foi levado ao Hran em situação estável, diz secretária Rejane Pitanga. 
Garoto cumpre medida socioeducativa por tentativa de homicídio.


Polícia investiga tortura de adolescente dentro do Caje (Foto: Reprodução/TV Globo)
Placa na entrada do antigo Caje
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Um interno da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), em Brasília, foi ferido na tarde deste domingo (7) com golpes de estilete por outros adolescentes da instituição. O crime aconteceu durante o horário de visita.
O garoto, que cumpre medida socioeducativa por tentativa de homicídio, foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com a secretária da Criança do DF, Rejane Pitanga, o adolescente está em estado estável.
Rejane disse ao G1 que a provável causa da agressão foi rixa com outros adolescentes. “São quase 400 adolescentes, são 397, onde cabem 160. É um número altíssimo. A situação é muito complexa”, disse.
Segundo ela, as imagens da agressão foram registradas pelo sistema de monitoramento eletrônico e encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ela não soube informar quantos adolescentes participaram do ataque ao garoto. Rejane afirmou que todos os envolvidos serão transferidos de unidade.


A secretária negou que tenha havido pânico durante o horário de visita. “Não tinha clima tenso. A situação está calma”, afirmou.

Desativação
Rejane afirmou que o centro de internação vai ser fechado ainda neste ano. “Nós vamos desativar o Caje ainda neste ano, até o final de 2013, embora o termo de compromisso [firmado com o Conselho Nacional de Justiça] seja para desativação até 2014.”
Segundo ela, na primeira quinzena de junho serão abertas 60 vagas para internação provisória em São Sebastião, o que deve contribuir para desafogar a unidade da Asa Norte. “Todos os provisórios não estarão mais no Caje”, afirmou.
Em julho deve ser inaugurada uma unidade para receber menores infratores em São Sebastião, em agosto, uma em Brazlândia, e, em outubro, uma em Santa Maria, afirmou.


http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/04/adolescente-e-ferido-com-golpes-de-estilete-no-antigo-caje-no-df.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário