sexta-feira, 22 de março de 2013

IASES: adolescentes queimam colchões e agridem agentes socioeducativos

Dois agentes socioeducativos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (IASES) saíram feridos durante mais uma rebelião promovida pelos internos da Unidade. A Polícia Militar informa em boletim de ocorrência que os adolescentes se rebelaram na noite desta quarta-feira (20), e que a solicitação para o envio de guarnições ao local se deu às 21h30.
Ainda de acordo com o BO, os rebelados atearam fogo nos colchões. Quando a polícia chegou, contudo, as chamas já tinham sido controladas pelos agentes que tomam conta dos internos. Durante a ação para conter o fogo e evitar um incêndio de grande proporção, dois agentes foram agredidos a pauladas. Um foi ferido no lado direito do rosto e o outro sofreu lesões no braço direito.
A polícia acrescenta no relatório que os envolvidos na ação estão devidamente identificados, e que um rádio de comunicação foi roubado por dois internos. O equipamento teria sido recuperado antes de a guarnição deixar o local.
Na tarde do último dia 17, a Polícia Militar foi chamada ao IASES por motivos similares, e os infratores da “Moradia de Motivação I” reivindicavam um bebedouro, um televisor e o retorno de um adolescente transferido para outra ala. Um grupo de adolescente foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).

http://www.sitedelinhares.com.br/noticia-9799-IASES+adolescentes+queimam+colchoes+e+agridem+agentes+socioeducativos

Um comentário:

  1. Parabéns as adolescentes que embora de maneira violenta (não concordo) se revoltam contra o Estado. Quem dera os funcionários da Fundação Casa tivessem o mesmo instinto de se rebelar contra a opressão do Estado.

    ResponderExcluir