segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Presos beneficiados com saída temporária assaltam joalheria


Dois homens são suspeitos de roubar loja em Carazinho, segundo a polícia.
Eles foram presos e reconduzidos ao sistema carcerário em Passo Fundo.


Beneficiados com a saída temporária durante o Natal, dois presidiários que receberam da Justiça autorização para passar a data em liberdade foram reconduzidos ao presídio neste sábado (22) em Carazinho, no Norte do Rio Grande do Sul. Eles foram presos por suspeita de assaltar uma joalheria.  A reportagem é do RBS Notícias de Passo Fundo.

O assaltou ocorreu por volta das 8h15 da manhã na loja localizada no centro da cidade. Segundo testemunhas, os dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. “Pelo menos um deu para ver que estava armado. Levaram nós para os fundos da loja e nos trancaram no banheiro”, relata o proprietário da joalheria, que prefere não ser identificado.

Após a fuga, a dupla foi abordada em uma motocicleta na BR-285 em Passo Fundo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam com parte da mercadoria roubada, como joias e relógios, e pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro.
Ambos tinham o documento de liberação de Natal. “Foi constado que eles realmente estavam no ‘indulto’ de Natal. E graças ao preparo dos policiais, eles partiram para uma vistoria nos dois indivíduos envolvidos e encontraram os objetos furtados”, conta o agente da PRF, Vilésio Cerbaro.
A dispensa foi concedida pela Justiça de 21 a 27 de dezembro. Segundo os próprios presos, eles teriam saído do presídio de Carazinho nesta manhã. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo sistema prisional.

Segundo a polícia, os dois têm diversos antecedentes criminais por furtos, roubos, formação de quadrilha e vão ser indiciados novamente por roubo. Após prestarem depoimento, eles foram recolhidos, desta vez ao Presídio Regional de Passo Fundo.
De acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), cerca de 380 presos devem ser beneficiados com a dispensa natalina na 4ª Região Penitenciária, nos municípios do Alto Uruguai.





Nenhum comentário:

Postar um comentário