segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Rebelião CENAM Aracaju-SE



Agentes controlaram s situação com auxílio do Choque


Um princípio de rebelião foi registrado na manhã desta segunda-feira, 24, no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). A confusão que começou em uma ala se espalhou pelas outras e gerou o tumulto na unidade. A parede de uma das alas foi quebrada e colchões foram queimados, mas nenhum dos 81 internos fugiu ou ficou ferido. Apesar da confusão, os agentes controlaram a situação com auxílio do Batalhão de Choque.  
Batalhão de Choque foi acionado
.

De acordo com Amintas Oliveira da PM/SE, a situação era mais crítica em uma área onde duas alas foram juntadas pelo fato de a parede ter sido quebrada. “As alas foram juntadas e 26 internos ficaram juntos. Talvez eles tenham combinado. A confusão começou nesta ala e depois foi se espalhando pelas outras”, detalha o PM
Amintas Oliveira

Os internos receberam os policiais a pedradas e bombas de efeito moral precisaram ser utilizadas. A princípio, nenhuma reivindicação foi levantada pelos internos. ‘A única coisa que ouvimos é que eles queriam ficar mais tempo na quadra”, revela Amintas Oliveira.
Os agentes do Cenam, sob a retaguarda do Batalhão de Choque, tomaram ala por ala e todos os internos foram levados para a quadra. Não houve registros de policiais ou internos feridos.
Por Verlane Estácio e Raquel Almeida

Logotipo Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário