sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"GREVE" AGENTE SOCIOEDUCATIVO DE SERGIPE

Agentes socioeducativos podem realizar nova greve

Decisão será tomada em assembleia na próxima terça, 27

Os agentes socio-educativos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) prometem fazer mais uma greve na próxima semana. Eles alegam que tiveram um dos benefícios cortados. Uma assembleia entre a categoria irá ocorrer na próxima terça-feira, 27, em frente a Unidade Socieducativa de Internação Provisória (Usip).





De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Valtênio Marques, os agentes estão insatisfeitos com o corte do benefício de R$ 600. “A gente não vai aceitar. Vamos realizar uma assembleia, que será com indicativo de greve, na próxima semana para discutir essa situação”, garante.

Denúncia

Marques denunciou ainda, que alguns dos adolescentes estão ocupando salas de aula como se fossem celas. Segundo ele, esses e outros problemas serão discutidos na assembleia. “Os internos estão ocupando as salas e nós estamos preocupados. Enquanto as instalações do Cenam estão precárias, eles constroem um jardim em frente a Usip”, diz.

A respeito das alegações, a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, órgão que administra o Centro, afirma que a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão de Sergipe (Seplag/SE) vai fazer o pagamento do benefício através de folha suplementar.

Por Eliene Andrade



http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=137017

Nenhum comentário:

Postar um comentário