De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Agentes de Medidas Socioeducativas, Fábio Weslei, lamentou a rebelião, que para ele estava anunciada. “Nós já havíamos alertado ao diretor do Cenam, Wigner Quintela sobre a falta de condições de uso da quadra, mas ele ignorou e agora aconteceu essa rebelião. Estamos com um agente ferido na mão”, enfatiza Fábio Weslei.
O Portal Infonet está com uma equipe no local e trará mais informações nos próximos minutos, quanto à rebelião e fugas.

Menores jogaram telhas em direção a polícia(Foto: Portal Infonet)
Uma rebelião na manhã desta sexta-feira, 5, no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) deixou dois feridos. Um adolescente caiu do telhado quando tentava pular entre o alojamento e a sala de administração da instituição, e um agente socioeducativo foi atingido por telhas atiradas pelos jovens em conflito com a lei.
O tumulto começou por volta das 11h na quadra de esporte onde 13 adolescentes jogavam bola. Segundo o cabo Amintas, os agentes ainda tentaram impedir a ida dos rapazes para o local, por conta da falta de segurança na quadra. “A informação é que os agentes não queriam levar os menores para quadra, pois nem cadeado tinha. Um local propício para quem só pensa em fugir”, afirma.
Policiais da Radiopatrulha passava pelo local quando os agentes pediram reforço pelo Ciosp. Porém, quando a polícia chegou os adolescentes já tinham subido no telhado do alojamento, e já estavam jogando telhas em direção aos agentes.

Cabo Amintas detalha operação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar assistência ao rapaz e ao agente ferido. Segundo a enfermeira Rose Meire, o jovem fraturou dois dedos durante a queda e também reclamava de dores nas costelas. Ele foiconduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, já o agente foi levado ao Hospital Urgência de Sergipe (Huse).
A assessoria de comunicação da Fundação Renascer informou que a rebelião começou na quadra de esporte, e que quatro menores tentaram fugir escalando o muro do alojamento dos agentes. Durante a tentativa de fuga um menor ficou ferido, mas já está recebendo assistência. A Fundação ainda ressaltou que não houve fuga e que os menores já estão nas alas.
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=134767
Nenhum comentário:
Postar um comentário