Uma mulher de 72 anos foi presa neste domingo (2), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, por envolvimento com tráfico de drogas. Segundo a polícia, ela escondia as drogas que pertenciam ao neto de 15 anos. O menor foi encaminhado à Fundação Casa.
A avó e o neto moravam na mesma residência no bairro Tude Bastos, em Praia Grande. De acordo com as informações da polícia, a ocorrência começou quando o menor foi parado em uma blitz policial porque dirigia uma moto furtada. Os policiais teriam ido até a casa do menor para buscar documentos e, estranharam a demora em abrir a porta por parte da avó. Os agentes resolveram invadir a residência e flagraram a idosa escondendo a droga.
O menor afirmou ser o dono da droga, cerca de 25 porções de cocaína e, foi encaminhado à Fundação Casa. Já a senhora, foi presa por associação ao tráfico de drogas e levada à Penitenciária Feminina de Santos, onde aguarda decisão judicial.
A advogada da idosa, Karina Martins de Barros, afirma que a mulher não tem perfil de traficante. "Ela é uma mulher muito frágil, não sabe bem ao certo o que está se passando com ela. Me apresentei dizendo que era advogada, mas ela só estava preocupada porque havia deixado a casa aberta”, afirma a advogada. Ainda de acordo com Karina, a aposentada tem problemas de audição e não enxerga bem. A advogada pretende entrar com pedido de Habeas Corpus.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/09/idosa-e-presa-em-praia-grande-por-esconder-drogas-do-neto-de-15-anos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário