O policial militar que reagiu a um assalto e matou um adolescente no Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista, será investigado pela corporação, como informou o SPTV nesta segunda-feira (3).
O policial teria sido abordado por cinco adolescentes no final da tarde deste domingo (2). Três deles foram apreendidos e passaram a madrugada desta segunda no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prestando depoimento.
Os disparos feitos pelo policial acertaram os outros dois menores que teriam participado do assalto. Eles foram levados para o Hospital do Tatuapé - um deles não resistiu e morreu. O outro estava internado no início da tarde desta segunda-feira. Ele passou por uma cirurgia e seu estado é considerado grave.
Os outros três adolescentes detidos - um rapaz de 17 anos e duas meninas de 13 e 14 anos - passaram por exame de corpo de delito. Eles serão apresentados ao Juizado da Infância e Juventude. Um juiz irá decidir se os adolescentes poderão voltar para casa, se terão que prestar algum serviço comunitário ou se serão levados para uma unidade da Fundação Casa.
Aumento nas internações
A Fundação Casa registrou aumento do número de menores internados na instituição. Em 2012, 8.900 menores foram internados nas unidades da antiga Febem. Em 2006, foram feitas 5,6 mil internações. Procurada pela reportagem do SPTV, a instituição não soube explicar o porquê da alta das internações.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/09/pm-que-atirou-em-menores-durante-assalto-em-sp-sera-investigado.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário