quinta-feira, 30 de agosto de 2012

adolescente mata delegado em Itaquera

Delegado é assassinado durante tentativa de assalto em São Paulo

Euclides Batista de Souza, do departamento de homicídios, foi morto quando chegava em casa, em Itaquera, na Zona Leste, por volta das 23h.


Um delegado do departamento de homicídios foi assassinado na noite de quarta-feira (29) durante uma tentativa de assalto.

Euclides Batista de Souza foi morto quando chegava em casa, em Itaquera, na Zona Leste, por volta das 23h. Ele levou dois tiros e caiu na calçada. Os vizinhos levaram o delegado para o pronto socorro, mas ele não resistiu.


Um morador alertou à Polícia Militar, por volta de 23h30, que um homem baleado estava caído na Rua B.B. Varela, em Itaquera. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha ao menos um ferimento na cabeça.

O delegado foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, na mesma região.


Através de imagens de câmeras da vizinhança, a polícia identificou e prendeu um menor que teria disparado no delegado. Os policiais acreditam que, depois do crime, o menor deu um tiro na própria perna para simular que havia sido vítima de assalto.
O menor foi medicado e levado para a delegacia. Também foram presos um outro menor e um homem. A polícia investiga se eles são cúmplices no crime.


“Tive informações de policiais que viram as imagens e me disseram que elas mostram uma tentativa de assalto. Dá para ver o momento em que o carro com os assaltantes passam em frente à casa do delegado, quando ele colocava seu automóvel na garagem, perto das 23h, e fechava uma parte do portão. Em seguida, o carro com os bandidos volta, os dois homens saem armados e anunciam o roubo. Em seguida, o delegado teria reagido, empurrando um dos criminosos. Quando ele tenta sacar a arma para reagir é baleado”, disse o delegado geral. “É provável que os marginais quisessem roubar a casa do delegado”, acrescenta Lima.

Em entrevista coletiva nesta manhã, o diretor do DHPP, Jorge Carrasco, reafirmou que a morte do delegado Souza não foi uma execução. “As imagens são claras de que foi anunciado o assalto”, disse Carrasco.




http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/08/delegado-e-assassinado-durante-tentativa-de-assalto-em-sao-paulo.html


VEJA O VIDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário