sexta-feira, 20 de julho de 2012

Furto de motos aumenta quase 250% nos últimos dois meses em Lins, SP

Grupo de 10 adolescentes foi detido por cometer os crimes.
Três deles foram encaminhados para Fundação Casa.


Em Lins (SP), o número de furtos registrados aumentou quase 250% nos últimos dois meses. Depois de uma ação que prendeu uma quadrilha responsável pelos furtos a polícia espera que os crimes diminuam.

De acordo com o delegado seccional da cidade, Luiz Roberto Bertozo, os furtos feram praticados por um grupo já identificado de 10 adolescentes, todos menores. O Centro de Inteligência da Delegacia Seccional constatou que não se tratavam de crimes patrimoniais e sim para uso. Foi desencadeada uma operação com recuperação da quase totalidade dos veículos.

Ainda segundo Bertozo, um único menor praticou nove furtos de motos. Com o grupo a polícia encontrou 15 veículos. Três envolvidos nos crimes foram encaminhados à Fundação Casa.

De acordo com o responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) a maioria das motos furtadas foram recuperadas, pois os adolescentes usavam os veículos por uma noite e depois abandonavam as motos.

Os furtos eram praticados, na maioria das vezes, no Centro de Lins. Nos quatro primeiros meses do ano, a média deste tipo de crime era de oito casos por mês. Em maio, o número saltou para 19 e em junho para 28.

O delegado orienta a população a ajudar. “Não se distrair deixando a chave no contato, o capacete ou o documento sobre o veículo é uma das formas de evitar furtos e roubos. Além disso, mesmo que seja uma parada rápida é importante trancar o veículo e acionar o alarme”, explica o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário