sábado, 24 de março de 2012

Trabalhadores da Fundação Casa firmam acordo e descartam greve

Sindicato da categoria aceitou proposta do Governo do Estado.

Instituição tem cerca de 12 mil funcionários.


Os funcionários da Fundação Casa aceitaram a proposta da instituição e decidiram sair do estado de greve.
O acordo foi firmado na manhã deste sábado (24) entre representantes do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo), que rege a categoria, e da Fundação Casa.

O sindicato aceitou a proposta da instituição, que ofereceu jornada de 30 horas semanais para o cargo técnico e reajuste de 12% para os cargos de agente de apoio administrativo, socioeducativo e operacional.
A proposta também prevê reajuste de 8% para agentes educacionais, 10% para analistas técnicos, professor de educação física e pedagogos, e de 4,60% para os demais trabalhadores, além de benefícios.
A paralisação dos funcionários chegou a ser marcada para o último dia 20, mas o Sitraemfa adiou a greve por uma semana para realizar uma rodada de negociações com representantes da Fundação Casa, que terminou neste sábado.
Em todo o Estado, a Fundação Casa conta com cerca de 12 mil funcionários.

5 comentários:

  1. companeiros tem um tal de roni que se diz encaregado de segurança na unidade tres rios de iaras que acha que e dono do mundo so humilha e trata mal os funça e com ladrao e paga pau so faz acordo vamos elaborar um baixa assinado para tirar esse lixo da unidade ajude nos

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo companheiro esse cara e um dos piores lixo da fundacao conte conosco vamos derrubar eese cara e ai tem uns coordena que merece apanhar esses paga pau de ladrao levaram ate se de de rep com apologia ao crime para os ladrao

    ResponderExcluir
  3. esse barrigudo ja passou da hora de cair fora rini toma veronha na cara e pedi para sair

    ResponderExcluir
  4. domar vergonha roni seja homem pelo menos uma vez na vida e pede para sair paga pau de ladrao

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir