terça-feira, 27 de março de 2012

MP apura condições de internos da Fundação Casa de Araraquara, SP

Onze adolescentes estariam dormindo em colchões no chão.
Capacidade máxima do local é de 88 internos, mas unidade possui 99.


O Ministério Público abriu inquérito civil para apurar as condições do alojamento dos internos da Fundação Casa de Araraquara (SP). A unidade tem capacidade para 88 internos, mas segundo relatório apresentado nesta segunda-feira (26) à promotora Noemi Corrêa, havia 99 adolescentes no local, que chegam a ser acomodados em colchões.

“Quando ultrapassado número de 88 internos, alguns adolescentes são acomodados em colchão no chão, exatamente do mesmo padrão daqueles colocados nas camas”, afirma ela.

Ainda segundo o MP, a maioria dos internos está no local por ter cometido crimes graves e a internação dos adolescentes estaria autorizada. “Na internação definitiva, apenas dois estão internados por furto e os demais pela prática de tráfico de drogas, roubo, porte de arma de fogo e homicídio, que são atos infracionais graves”, diz.

Além disso, dos internos, apenas 23 são de Araraquara. “A vaga é solicitada à diretoria técnica da Fundação Casa e o adolescentes só é encaminhado após a indicação da vaga”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário