segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Na sexta-feira, 18/11, o Presidente do Sitraemfa Júlio Alves, os diretores Domingos, Milton, Elias e Lourdes, mais comissão de trabalhadores estiveram na sede da Fundação CASA, com a presidente Dra. Berenice Maria Gianella, a superintendência de saúde, pedagogia, segurança e disciplina para discutirem a situação dos trabalhadores nas unidades da Instituição.

O ponto crucial da reunião foi o debate sobre as CASAs Guaianazes, Ribeirão Preto, Complexo V. Maria, entre outros, que nos últimos dias trouxeram muita insegurança para os trabalhadores e Adolescentes, após discussões e cobranças exaustivas a Fundação afirmou que para os próximos meses deverá fazer um novo concurso, visando aumentar o numero de funcionários na intenção de atender as demandas da instituição.

O modelo pedagógico foi questionado, pois os trabalhadores estão vivendo dias tensos dentro das unidades com o fim das aulas e a chegada das festas de final de ano. A superintendência da pedagogia afirmou ter elaborado um plano pedagógico com programação de atendimento durante as férias. E na segurança o grupo de apoio irá colaborar com os funcionários nas Unidades mais criticas para garantir a segurança de todos.

Julio também falou da falta de motivação dos trabalhadores, uma vez que eles desempenham uma das mais difíceis atividades no Estado e não são valorizados por isso. Basta ver as desigualdades salariais que existem entre eles, e apontou como solução a criação do piso salarial por categoria de servidor, ”Sabemos que o Governo diz que vai onerar o orçamento do Estado, mas se assim não o fizermos iremos acabar com a saúde dos trabalhadores que ainda conseguem sobreviver neste ambiente, pois são tantos concursos e não se preenche as vagas existentes”, reafirmou Júlio Alves presidente do Sitraemfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário