quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fuga no NAI



Na madrugada de domingo (15), um adolescente foi resgatado e ajudou na fuga dos outros dois menores infratores do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) do bairro Nova Ribeirânia, em Ribeirão Preto. Os três eram os únicos internos do local, que tem capacidade para abrigar até seis pessoas.

Segundo a diretoria do NAI, dois homens pularam o portão enquanto outros dois ficaram do lado de fora e tocaram a campanhia. Um dos agentes que fazia a segurança saiu para atender e foi rendido.

O diretor regional da Fundação Casa, Guilherme Astolfi Nico, admitiu a vulnerabilidade do Núcleo. Para ele, a instalação de interfone eletrônico com câmera, similar aos de residências, poderia ter evitado a rendição dos funcionários que faziam a segurança do lugar.

Segundo ele, o sistema de portaria eletrônica já está em fase de compra, mas não tem data para ser instalado no Núcleo. O mecanismo já está sendo implantado em outras unidades da Fundação no Estado. “As pessoas (que fazem a segurança) ficam em uma célula isolada. O servidor sai da célula de segurança e ele vira o passaporte”, afirma Nico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário