sábado, 16 de setembro de 2017

Internos queimam colchões e atiram pedras em viatura de policia em Recife

Houve uma rebelião e tentativa de fuga  nesta sexta feira (15) na FUNASE de Abreu e Lima, no grande Recife deixando 10 adolescentes feridos sendo que cinco foram para o UPA.

Graças a Deus funcionários conseguiram sair da unidade ilesos mas porém não sem traumas psicológicos como é comum em momentos como este. 


A confusão foi controlada e ninguém fugiu / Foto: JC Imagem

Os adolescentes queimaram colchões próximo ao refeitório após uma tentativa de fuga em massa,  sendo necessário a ação dos bombeiros para evitar maiores danos . Também jogaram pedras contra a guarnição policial, O helicóptero conteve o tumulto com bombas de efeito moral.

Em nota a assessoria de comunicação da FUNASE informou que o motivo do tumulto tenha sido provocado por brigas entre grupos rivais.

As unidades de internação da FUNASE registraram grandes violências nas ultimas rebeliões. Os homicídios praticados dentro das unidades chocam pela brutalidade. Em alguns casos, adolescentes mortos com pauladas, pedradas e espancamentos, alguns tiveram os corpos decapitados e queimados. De janeiro de 2012 a agosto deste ano 29 internos foram assassinados. E pernambuco lidera este ranking no Pais.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2017/09/15/tumulto-deixa-internos-feridos-na-funase-de-abreu-e-lima-306999.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário