quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Homens armados rendem agente da Fasepa e levam jovem que estava em consulta no CAPS AD

De acordo com informações de testemunhas, apenas um agente acompanhava o adolescente quando a ação criminosa aconteceu na tarde desta terça-feira 19 .

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (19), durante o atendimento de um jovem de 18 anos, no Centro de Atendimento Pisocossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) localizado na Avenida Presidente Vargas, bairro Aparecida, em Santarém, oeste do Pará. 


Três homens armados e mais um casal chegaram em três motocicletas, renderam um agente da Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará) e levaram o jovem.

Ação foi rápida e segundo testemunhas nenhum tiro foi disparado no local. O jovem cumpria medida socioeducativa desde o final de março de 2017, porque havia contra ele um mandado de busca e apreensão. Na época, ele tinha apenas 17 anos e foi apontado por testemunhas como suspeito de envolvimento em assalto a uma servidora pública. Ele completou 18 anos em junho deste ano.

A coordenadora do CAPS AD, Neide Mara Silva, disse que foi um grande susto para toda a equipe que estava trabalhando no momento em que houve o resgate do jovem. "Um dos homens se aproximou do agente da Fasepa, e o adolescente foi quem comunicou que ele seria resgatado. Ele disse para o agente 'se não quiser ver sangue abra as algemas'. Ele abriu as algemas, os homens e o adolescente saíram andandando entre as pessoas, depois correram e fugiram nas motos", relatou.

Outro que teria conseguido escapar por ocasião de uma saída para atendimento externo nesta terça-feira, seria o adolescente que em janeiro deste ano, confessou ter tirado a vida do menino Emerson Neto, de 10 anos, na ocupação às margens da Av. Fernando Guilhon, em Santarém. O menor estava recolhido na Fasepa desde o dia 12 de janeiro. Em depoimento à delegada da Criança e do adolescente, ele disse que matou Emerson com um golpe de enforcamento, conhecido como “mata leão", após uma confusão por causa de uma pipa.


Parceria
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que três homens armados entraram no CAPS AD III, na tarde desta terça-feira (19), e renderam o vigia para resgatar um interno da Fasepa.

Para dar mais segurança aos servidores e usuários dos serviços do Caps AD III, a Semsa vai dialogar com a polícia para uma possível parceria.


Nota da Fasepa
A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) confirma que na tarde desta terça-feira (19), durante atendimento médico em unidade de saúde, uma equipe da instituição foi rendida por três pessoas e conseguiram resgatar um jovem de 18 anos que cumpria medida de internação no Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA), no município de Santarém. A equipe técnica da unidade registrou boletim de ocorrência e acionou a Polícia Militar para realizar buscas aos socioeducandos que fugiu.

A Fasepa informa ainda que nenhum servidor ficou ferido durante o ocorrido. Um processo administrativo será aberto para apurar as causas do ato.

http://www.folhago.com.br/artigo/221675/Homens-armados-rendem-agente-da-Fasepa-e-levam-jovem-que-estava-em-consulta-no-CAPS-AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário