terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pai é preso após resgatar filho de dentro do carro do Iases em Vitória

ESPIRITO SANTO

Richard Cleverson de Oliveira, de 37 anos, afirmou que tomou atitude pois o filho disse que estava sofrendo ameaça de morte na unidade

Um pai foi preso em flagrante depois de  resgatar o filho de um carro do Iases. 

Richard Cleverson de Oliveira, de 37 anos, e mais dois amigos, protagonizaram uma cena digna de cinema no final da tarde de segunda-feira (14), em Vitória, para libertar três adolescentes que seguiam para uma consulta médica.

Adolescentes seguiam do Iases (foto) para uma consulta médica em Vitória
Adolescentes seguiam do Iases (foto) para uma consulta médica em Vitória

Os três jovens saíram do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, com destino ao Departamento Médico Legal, em Vitória. Um deles havia brigado com um interno e precisou passar por exames.

Quando o carro em que eles estavam, uma Doblô, passava pela Avenida Leitão da Silva, o veículo foi interceptado por um Fiesta preto, que seguia na contramão. Faziam a escolta dos adolescentes apenas dois agentes socioeducativos.

Do Fiesta, desceram três homens com as mãos por baixo das camisas, simulando estarem armados. Os suspeitos deram ordens para que o agentes ficassem calados, sob ameaça de serem mortos caso tentassem reagir.

Rapidamente os três adolescentes desceram da Doblô e entraram no Fiesta. Os suspeitos fugiram do local em alta velocidade no sentido Centro de Vitória.

Os agentes seguiram até a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde contaram o que havia ocorrido e acionaram a Polícia Militar.

Perseguição

Deu-se início a uma perseguição e o Fiesta foi localizado pela PM quando passava pelo Centro da Capital. Os militares afirmam que deram ordem de parada, mas que ela foi ignorada pelos suspeitos.

Uma segunda tentativa de parar o Fiesta foi feita com um cerco policial. Os suspeitos foram parados pela polícia. Porém, os três adolescentes conseguiram fugir.

Já Richard, e os dois amigos que o ajudaram na fuga, identificados como Felipe Rampineli Campos, de 18 anos, e Jobson Faria da Silva, de 22, chegaram a correr, mas foram capturados pela polícia.

O trio foi levado para a delegacia e confessou o crime. Em depoimento, Richard contou que durante uma visita ao filho, no dia 06 deste mês, o jovem disse que estava sendo ameaçado de morte por alguns internos e pediu ajuda ao pai para fugir.

O adolescente disse que iria simular uma briga, para que pudesse sair do Iases. Foi então, que Richard pediu ajuda aos outros dois amigos e conseguiu libertar o filho. Os três foram autuados por darem fuga aos adolescentes e levados para o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário