quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Agentes da Fundação Casa denunciam a “total falta de controle” sobre os menores do regime semiaberto

Menores infratores usam benefício para roubar

vejam o video:



Os menores de idade que cometeram delitos saem da Fundação Casa dizendo que vão trabalhar, estudar ou procurar emprego, mas não há nenhum órgão responsável pela fiscalização.


Atualmente, em São Paulo, cerca de 500 adolescentes infratores estão autorizados a deixar as unidades durante o dia, desde que “comprovem” que vão trabalhar ou estudar. O problema, segundo funcionários da fundação, é que, na maioria dos casos, as “provas” apresentadas são falsas.

O repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes, conversou com um dos funcionários, que não quis se identificar. Ele relatou que muitos jovens pegos realizando infrações são levados novamente para a fundação.  "A gente sabe disso porque muitas vezes, durante nosso trabalho no dia a dia, policiais chegam com menores perguntando se eles são dali, a mãe liga dizendo que não está indo para o trabalho, para o curso".

A reportagem da Rádio Bandeirantes tentou contato com o presidente da Fundação Casa, o secretário de Justiça Márcio Elias Rosa, mas a assessoria de comunicação disse que ele está "muito ocupado".

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/?id=100000871572&t=

http://videos.band.uol.com.br/brasilurgente/16292955/menores-infratores-usam-beneficio-para-roubar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário