quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Acusado de matar agente socioeducativo no ano passado é condenado a 21 anos de prisão

Crime ocorreu no dia 23 de outubro enquanto a vítima acompanhava a mulher em visita para agradecer votos. Sentença foi divulgada nesta quarta-feira (23).

Agnaldo de Freitas Soares foi condenado a 21 anos de prisão por ter matado o agente  (Foto: Divulgação/Sesp-AC)Agnaldo de Freitas Soares foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pela morte do agente socioeducativo Vando Medeiros em 23 de outubro do ano passado. Na época, Medeiros estava trabalhando como agente penitenciário no presídio de Tarauacá e foi morto durante uma ação em que a mulher recém-eleita vereadora da cidade agradecia os votos.

Na época, a informação foi de que Medeiros havia sido morto com um tiro, porém, de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), em certo momento, o casal recebeu pedido de gasolina de um morador da localidade, na hora em que o agente socioeducativo desceu até o barco e foi atingido com dois golpes de terçado.

O julgamento foi presidido pela juíza de Direito Ana Paula Saboya, que em sua decisão destacou que o crime foi cometido de forma covarde, enfatizando ainda que a vítima não teve chance de defesa.

“O réu agiu com grande intensidade de dolo, agrediu a vítima num momento de aparente harmonia, num dia de comemoração da vitória como vereadora da esposa da vítima. A vítima estava entre amigos, tanto que não estava com sua arma”, pontuou.

Relembre o caso
O agente socioeducativo Vando Medeiros foi morto na zona rural do município de Tarauacá, no interior do Acre no dia 23 de outubro. Três dias após o crime, a polícia prendeu Agnaldo de Freitas Soares como autor do crime.

O homem foi preso quando se preparava para fugir do local. Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi interrogado e permaneceu preso devido a um mandado de prisão preventiva.
Após ser preso, na delegacia, o acusado foi encontrado com ferimentos na cabeça no dia 29 de outubro. Por questão de segurança, o preso permanecia sob custódia do Estado e, segundo informações da época, sem que os policiais percebessem, amarrou uma sacola na cabeça e se arremessou contra a parede da cela, ficando com escoriações.

Agente socioeducativo foi assassinado na zona rural de Tarauacá em 2016 (Foto: Arquivo pessoal)
Agente socioeducativo foi assassinado na zona rural de Tarauacá em 2016 (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário